O Comercial jogou na manhã desse domingo (31) às 10h no estádio Benito Agnello Castellano em Rio Claro (SP) contra o Velo Clube partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. A primeira etapa teve o Leão do Norte com duas primeiras chances na partida, o atleta Cesinha na primeira tentativa foi uma finalização para fora do gol. A outra oportunidade estava na entrada da área acertando o gol, mas o goleiro do Velo estava bem posicionado e fez uma bela intervenção.
O Galo Vermelho responderam na bola parada já que em uma cobrança de falta, o Luiz Henrique mandou por cima do gol, mas com perigo. Apesar da boa troca de passes, o Velo Clube não avançava e o time errava nos passes longos, dificultando a criação de jogadas assim a etapa inicial terminou empatada sem gols.
O segundo tempo a equipe do Velo através do Pedro Henrique fez boa jogada e quase saiu cara a cara com o goleiro do Leão do Norte, que se adiantou para defender. O Comercial levou perigo quando Misael cruzou da direita na segunda trave, mas o goleiro se esticou todo para afastar o perigo.
Na parte final do jogo o Léo Pereira aos 37 minutos cobrou a falta pelo lado esquerdo, perto da lateral. Ele mandou direto e mais uma vez o goleiro do Velo evitou o gol. Em um dos últimos lances, o time da casa criou a melhor chance só que não aproveitou assim a partida terminou empatada sem gols.
O Velo Clube irá enfrentar nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 a equipe do Osasco Audax. O Comercial vai jogar contra o Desportivo Brasil, ambos os confrontos com data e horário a serem confirmados.
Ficha Técnica
Público: 1.008 pagantes
Renda: R$ 11.070,00
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira/SP
Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli/SP e Leonardo José Rodolfo Brandini/SP
Cartões Amarelos
Velo Clube: Janílson Madona e Pedro Henrique
Comercial: Dener
Velo Clube
Felipe Rocha; Gustavo Henrique, Alexandre Carvalho, Diogo e Janílson; Eurico, Niander, Adriano (Anderson Brito) e Alisson Costa; Pedro Henrique (Douglas) e Luiz Henrique (Luís Gustavo)
Técnico: Karmino Colombini
Comercial
Iago; Mizael, Cléber, Léo Coelho e Dener; Tauã, João Marcos, Cesinha (Léo Pereira) e Helton Luiz (Caíque); Caio Vieira e Conrado (Zé Andrade)
Técnico: Ito Roque