Este fim de semana o Jornal Empoderado acompanhou o início dos jogos da Taça das Favelas, na Vila Manchester, na zona leste, de São Paulo.
Como disse o líder comunitário para os jovens da região da Vila Santa Catarina a taça “é a grande oportunidade desses jovens”, e para quem viu os primeiros jogos percebeu que vontade não faltou.
Os jogos dessa fase aconteceram no Centro Esportivo Vicente Feola, no distrito do Carrão, na zona leste da capital.
O Torneio
O campeonato conta com mais de 90 times em partidas de único jogo (mata-mata) até sua conclusão, reunidos em 94 times masculinos e 32 femininos. Ao todo estiveram envolvidas mais de 20mil. A organização do evento é da CUFA – Central Única das Favelas, juntamente com InFavela e com apoio da Prefeitura de São Paulo.
Local: Centro Esportivo Vicente Feola
Horário: 9 horas (início dos jogos) / 16 horas (Cerimônia de Abertura)
Endereço: Praça Haroldo Daltro, sem número, Vila Manchester, São Paulo
E rola a bola…
O primeiro jogo foi de ontem sábado (06) foi Favela Jardim da Conquista x Heliópolis e terminou em 1×1 e nos pênaltis venceu o time do Jardim da Conquista nos penaltis (3×2) contra o time de Heliópolis, quebrada do rapper Rapin Hood.
https://youtu.be/JS0xBXiC4wI
Com a palavra o idealizador do evento
https://youtu.be/F3gF2OFfk5A
Emoção da vitória, na família do jogador Wellington Silva, de 17 anos
Quesito animação o prêmio vai para…
https://youtu.be/H23zp9KweB8
Olheiros do Palmeiras e do Internacional, de Porto Alegre em busca de novos craques. A subprefeita da regional do carrão, organizadores da taça e torcedores falam do grande evento esportivo das favelas.
https://youtu.be/G_mbfRrIGS4
O resumo dos jogos você acompanha na página da Taça:
Sábado (06/04):
Cinco disputas de pênaltis, chuva forte e emoção marcam estreia da edição 2019 da Taça das Favelas São Paulo
Domingo (07/04):
Assim como no sábado, primeiro domingo da Taça das Favelas São Paulo 2019 tem muitos duelos definidos nos pênaltis
O Empoderado deixa aqui seu agradecimento especial ao Daniel Almeida, Tutu e Marli Sousa, do Complexo da Alba; nosso colaborador e amigo Marcelo Cavanha; Seu Jorge e Sandro Silva, olheiros do Palmeiras e do Internacional de Porto Alegre.Além das copetentes Geovana Borges e Géssica Esteves em nome de toda a organização do evento. E por fim, ao Celso Athayde que sempre nos atende gentilmente. Em breve mais novidades sobre a Taças das Favelas 2019!