Mais um importante passo foi dado nesta quarta-feira (23) para que o Parque Fazenda da Juta, no Sapopemba, finalmente saia do papel. Técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Subprefeitura do Sapopemba, além de uma empresa terceirizada de arquitetura, realizaram a primeira vistoria na área. A visita teve por finalidade recolher subsídios para a elaboração do projeto básico de implantação do parque.
A vereadora Juliana Cardoso (PT) também participou da vistoria junto com representantes de entidades da região que fazem parte do movimento em prol do parque.
FAZENDA PARQUE DA JUTA
Trata-se de uma das raras áreas verdes do Sapopemba. O terreno fica no bairro Fazenda da Juta, entre a Rua Augustin Luberti com a Rua André Thevet. A área de 150 mil m² abriga espécies remanescentes da Mata Atlântica e foi doada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a Prefeitura implantar parque público.
A Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do mandato da vereadora Juliana Cardoso que se tornou a Lei nº 16.683 em 2017, tornando oficialmente o local parque. No entanto, decorridos cinco anos, moradores da região aguardam com enorme expectativa a instalação do parque. Além da elaboração do projeto de implantação, o movimento está cobrando da Prefeitura o imediato cercamento do terreno, com serviço de vigilância no local.
A área vem sofrendo constantes desmatamentos e descartes de entulhos. A mata é ameaçada pelas derrubadas das árvores e mortes das diversas espécies de animais silvestres que habitam o local.
Assessoria de Imprensa Vereadora Juliana Cardoso
Clarisse Goldberg – clarissegoldberg@uol.com.br / 11.966436134