» Post

Com mais de 140 milhões de plays nas plataformas digitais, Dinho Luz lançará medley nessa sexta-feira 

Pagodeiro já teve suas composições interpretadas por Mumuzinho e Menos é Mais

Com mais de 140 milhões de plays em suas composições, o pagodeiro Dinho Luz desponta a cada dia mais como uma potência. Suas criações já foram interpretadas por grandes personalidades como Mumuzinho; Clareou; Turma do Pagode; Menos é Mais; Marquinhos Sensação; Caju Pra Baixo; Bom Gosto; Arlindinho; Renato da Rocinha; e Cantor Braga. Ele lançará, nesta sexta-feira, 14, um medley seu sucesso: ‘Homem de Ferro’, que contará com a participação do cantor Gamadinho. 

Nascido em Irajá, Zona Norte do Rio, Dinho Luz cresceu envolto pela música, fruto de uma família apaixonada pelos sambas-enredos das escolas de samba. Filho de mãe solo, desde cedo encontrou na música um refúgio e uma paixão que moldariam sua vida. Influenciado por seus tios, participou ativamente do cenário musical desde muito cedo. “Eu não sei a data, o ano, eu sei que eu comecei na carreira musical nos sambas-enredos, tendo a referência dos meus tios”, relembra. 

Seu talento o levou a cantar em escolas de samba, dividindo o palco com grandes nomes, como Ito Melodia, na Ilha do Governador. Em 2008, Dinho Luz fundou a Roda de Samba Quilombo de Irajá, um projeto que se tornou referência no samba carioca e manteve sua hegemonia por mais de uma década. 

Ao longo da carreira, ele se destacou como compositor, com suas canções sendo gravadas por artistas renomados no mundo do samba e pagode. “Para mim é um prazer, ver os artistas interpretando as minhas obras, eu não sabia, mas eu sempre sonhei com isso, vejo minha satisfação, quando ouço um artista, cantando uma letra e melodia que saiu dessa minha cabecinha aqui”, se alegra. 

Suas referências são variadas, indo do samba à MPB: “Arlindo Cruz; Almir Guineto; Reinaldo, Emílio Santiago, Nem se Fala, Nana Caymmi, são referências musicais. Eu também gosto muito de outros artistas como o Grupo Clareou, Grupo Revelação, Grupo Eu Gosto Muito, Tiee, Caju Pra Baixo”, enumera. 

“O que me inspira a compor são as situações adversas, né. A gente pode estar em vários lugares sem necessariamente ter passado por lá. O que me inspira a compor é ter a liberdade de ser a gente mesmo, de contar nossas histórias, de falar nossas verdades sem direcionar ninguém e atingindo o coração de muitos. Compor para mim é um eterno está tudo bem”. 

Hoje, Dinho Luz busca ampliar ainda mais seu legado, investindo em sua carreira como cantor. Com uma trajetória rica e marcada por grandes momentos no samba, ele segue firme em sua missão de levar sua música e sua história para novos públicos. “O que vocês podem esperar: é muito trabalho, muita entrega, muita dedicação, muita aposta, muito amor e carinho dentro do meu trabalho, porque tudo que eu faço, eu faço com amor e dedicação”, finaliza. 

SERVIÇO

Para conferir a medley de Dinho Luz, acesse: youtube.com/watch?v=hfyi6EuBTpk. Para acompanhar o trabalho de Dinho Luz, acesse: instagram.com/dinholuz_oficial 

Foto: divulgação

Texto: Leandra Carvalho

Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade