Pesquisar
Close this search box.

» Post

Coletivo Feminista faz ato contra projeto de lei de vereador do PSL

Coletivos Feministas

 

Coletivos Feministas fizeram hoje (06/07) ato na Câmara Municipal, de São Paulo, contra o Projeto de Lei, de autoria do vereador Reinaldo Digilio (PSL), que propõe criar no calendário oficial da cidade a “Semana Eu Escolhi Esperar” para prevenção da gravidez na adolescência. O nome “Eu escolhi esperar”, faz referência a  campanha cristã do mesmo nome. O site oficial da campanha apresenta   uma mensagem centrada na importância de viver uma vida em santidade e pureza baseada nas escrituras sagradas. Criada com o propósito de encorajar, fortalecer e orientar os solteiros cristãos a esperarem até o casamento para viverem suas experiências sexuais.

 

 

O ato inspirado em “O Conto da Aia” tem como objetivo impedir aprovação do Projeto de Lei que promove abstinência sexual e cerceamento do debate sobre educação sexual. O coletivo ainda diz que a redação do projeto é vaga e não específica de que forma as políticas sobre prevenção seriam implementadas.

 

 

Os Coletivos falam que o PL prevê a implantação na rede municipal de ensino e saúde um calendário de conscientização sobre gravidez precoce, fazendo referência a uma campanha internacional pela abstinência sexual até o casamento, política pautada a partir de paradigmas religiosos, o que atenta frontalmente contra o Estado laico.

EDUCAÇÃO SEXUAL, SIM! FUNDAMENTALISMO, NÃO!

Crédito: Rafa Canoba/Gabinete da Vereadora Erika Hilton

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade