Pesquisar
Close this search box.

» Post

Clube de leitura de HQs do MIS tem duas edições em fevereiro

Como parte da programação paralela da exposição Quadrinhos, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realiza o Clube de Leitura de HQs, encontros para discussão, análise e reflexão de quadrinhos nacionais e internacionais, de diversos gêneros. Em fevereiro acontecem dois encontros: um no dia 1º com a leitura de V De Vingança, clássico de Alan Moore e David Lloyd, e outro no dia 8 que traz Valentedo brasileiro Vitor Cafaggi.

Os encontros são promovidos pelo Educativo MIS e a entrada é gratuita, para participar os interessados devem retirar senha na recepção do museu. Podem participar maiores de 14 anos e a leitura prévia das obras não é obrigatória. Saiba mais sobre as obras abaixo.

V de Vingança (V for Vendetta, Alan Moore e David Lloyd, Reino Unido) Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania, em um mundo bem possível, V de Vingança permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V de Vingança traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança a este audacioso conto de opressão e resistência.

Valente (Vitor CafaggiBrasil) Valente, série de tirinhas escritas e desenhadas por Vitor Cafaggi (Turma da Mônica: Laços), foi inicialmente publicado como tira no jornal O Globo e posteriormente lançado como HQ, pela Panini Comics. São cinco volumes: Valente para sempreValente para todasValente por opçãoValente para o que der e vier e Valente para onde você foi?. A HQ conta a história de Valente, um jovem cão que, em meio a truques de mágica, RPG e muitas referências nerds, tenta encontrar o amor em meio às idas e vindas do começo da vida adulta.

Sobre a exposição Quadrinhos

Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV. Concebida pelo MIS com curadoria de Ivan Freitas da Costa e expografia da Caselúdico, a megaexposição fica em cartaz  até 31 de março de 2019.

 

SERVIÇO

Clube de leitura de HQs

V de Vingança

Data: 01.02, sexta-feira, 15h às 17h

Valente

Data: 08.02, sexta-feira, 15h às 17h

Vagas 20

Pré-requisitos a partir de 14 anos

Ingresso Gratuito – retirada 1h antes na recepção

Local Sala de Interface

Obs: A leitura prévia das obras não é obrigatória

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento [Conveniado]: R$ 18  
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Informações para a imprensa – MIS
Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312
Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363

Informações para a imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Por Marina de Castro Alves
Assessora de Comunicação

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade