Pesquisar
Close this search box.

» Post

Cidade do interior de São Paulo é destaque no pôquer

A maioria das pessoas associam o jogo de cartas como prática proibida, mas isso não se aplica ao pôquer que além de legalizado é considerado um esporte, que usa a mentalidade do jogador assim como o xadrez e a dama. A cidade de Ribeirão Preto é considerada nos dias de hoje uma das principais referências em pôquer no Brasil, seja em relação a praticantes ou a local de realização do jogo.

O ribeirão pretano Marcelo Ribas de 35 anos é jogador profissional de pôquer e um dos proprietários da LOL Sport Bar de jogos de cartas da cidade, segundo ele o crescimento do esporte é positivo. “Desde 2010 o pôquer vem num crescente e foi a partir daí que eu resolvi abrir a casa. De lá para cá, só temos evoluído no quesito popularidade. Isso é muito positivo para a cidade de Ribeirão Preto”, disse o jogador de pôquer, Marcelo Ribas.

Marcelo participou de um principal evento de pôquer no mundo trata-se do WSOP (World Series of Poker), que é realizado na cidade de Las Vegas nos Estados Unidos, o ribeirão pretano representou o Brasil na competição. “Eu estive participando do evento em uma cidade, que é considerada a Meca do esporte, eu aprendi a melhorar as minhas jogadas e novidades sobre o pôquer em si”, contou Marcelo Ribas.

O Bruno Assunção de 33 anos é outro proprietário do bar, ele é considerado um dos percursores do pôquer no país e afirma que o sucesso da casa veio através o tempo. “Nós começamos em uma roda de amigos e hoje aqui no LOL Sports Bar temos bastante recorde de premiação do interior do Brasil e também o de maior número de inscritos em torneios”, disse Bruno Assunção.

Segundo ele o crescimento passa pelo aprendizado e conhecimento das pessoas em relação ao pôquer. “O esporte é legalizado há dez anos e nesse tempo, as pessoas aprenderam sobre o pôquer e entenderam que ele não é um jogo de azar”, completou Bruno Assunção.

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade