A maioria das pessoas associam o jogo de cartas como prática proibida, mas isso não se aplica ao pôquer que além de legalizado é considerado um esporte, que usa a mentalidade do jogador assim como o xadrez e a dama. A cidade de Ribeirão Preto é considerada nos dias de hoje uma das principais referências em pôquer no Brasil, seja em relação a praticantes ou a local de realização do jogo.
O ribeirão pretano Marcelo Ribas de 35 anos é jogador profissional de pôquer e um dos proprietários da LOL Sport Bar de jogos de cartas da cidade, segundo ele o crescimento do esporte é positivo. “Desde 2010 o pôquer vem num crescente e foi a partir daí que eu resolvi abrir a casa. De lá para cá, só temos evoluído no quesito popularidade. Isso é muito positivo para a cidade de Ribeirão Preto”, disse o jogador de pôquer, Marcelo Ribas.
Marcelo participou de um principal evento de pôquer no mundo trata-se do WSOP (World Series of Poker), que é realizado na cidade de Las Vegas nos Estados Unidos, o ribeirão pretano representou o Brasil na competição. “Eu estive participando do evento em uma cidade, que é considerada a Meca do esporte, eu aprendi a melhorar as minhas jogadas e novidades sobre o pôquer em si”, contou Marcelo Ribas.
O Bruno Assunção de 33 anos é outro proprietário do bar, ele é considerado um dos percursores do pôquer no país e afirma que o sucesso da casa veio através o tempo. “Nós começamos em uma roda de amigos e hoje aqui no LOL Sports Bar temos bastante recorde de premiação do interior do Brasil e também o de maior número de inscritos em torneios”, disse Bruno Assunção.
Segundo ele o crescimento passa pelo aprendizado e conhecimento das pessoas em relação ao pôquer. “O esporte é legalizado há dez anos e nesse tempo, as pessoas aprenderam sobre o pôquer e entenderam que ele não é um jogo de azar”, completou Bruno Assunção.