*Esse texto não representa a opinião do Jornal como um todo, nem sua posição política apenas do autor.
O título, diz e delimita quem pode ler esses 100 anos de conjuntura política, as pessoas capazes de com um gesto mudar a história desse país. Isso significa que quem for do campo extremista conservador, intolerantes, excludentes e preconceituosos não devem ler esse texto, pois não usarei um meme sequer e talvez , sem memes não entenderam e podem causar prejuízos a sua saúde.
Amigos do campo democrático, progressista e intelectuais onde e quem serão vocês daqui 50 anos nas páginas dos livros de história em 2068?
Em 2068, um jovem de 14 anos abrirá seu livro de história, Tablet ou acessará pelo ultra nanochip subcutâneo o Brasil de 2018. Quem eles irão ver? O que o campo progressista democrático fez e como isso afetou de forma significativa a vida deles?
Quem será você em 2068? ( minuto para pensar).
A serenidade advém também do distanciamento, da observação e do cultivo a paciência.
Para ensaiar quem seremos podemos ver quem eram os jovens de 1968. E o que eles fizeram?
Acesso rápido:
- 28 de março: O estudante Edson Luís de Lima Souto, de 16 anos, é morto com um tiro no peito durante um conflito de estudantes com a Polícia Militarno restaurante Calabouço, no prédio da UNE, no Rio de Janeiro.
- 05 de abril: O ministro da Justiça, Luís Antônio da Gama e Silva, assina um ato, proibindo o funcionamento da Frente Ampla, movimento político.
- 20 de abril: Um atentado a bomba destrói a entrada do jornalO Estado de S. Paulo, em São Paulo.
- 15 de maio: Uma bomba explode na porta da Bolsa de Valores de São Paulo.
- 26 de maio: O médico Euryclides de Jesus Zerbinie sua equipe realizam o primeiro transplante de coração da América Latina.
- 26 de junho: É realizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Passeata dos Cem Mil, uma manifestação contra o regime militar organizada pelo movimento estudantil.
- 05 de julho: O ministro da Justiça, Luís Antônio da Gama e Silva, proíbe as manifestaçõesde rua em todo o país.
- 13 de julho: Martha Vasconcellostorna-se a segunda brasileira a conquistar o título do Miss Universo, no concurso realizado em Miami Beach, Flórida, Estados Unidos.
- 01a 11 de novembro: A rainha Elizabeth II do Reino Unido chega ao Brasil para uma visita de onze dias.
- 07 de novembro: É inaugurada a nova sede do Museu de Arte de São Paulona Avenida Paulista com a presença da rainha Elizabeth II, do Reino Unido.
- 13 de dezembro: Presidente Artur da Costa e Silvadecreta o Ato Institucional N° 5.
- 30 de dezembro: A Secretaria do Conselho de Segurança Nacionaldivulga a lista de deputados federais
Podemos olhar nesse Túnel do Tempo para fora do Brasil, e ver assassinarem Martir Luther King, em 4 de Abril, os atletas negros lutando contra o racismo do Apartheid nas olimpiadas erguendo suas medalhas de ouro e bronze fazendo gestos dos Panteras Negras em 16 de outubro, Massacre de Tlatelolco (México) , Primavera de Praga, Revoltas de maio na França, e na arte lembramos do espetáculo Hair, como se fosse hoje, em 2018, atores nus em cena sendo criticados de imorais só por estarem nus.
Se de 50 em 50 anos a idade média ameaça a ciência e a tecnologia com o teocentrismo (DEUS ACIMA DE TUDO), e se esse (‘Deus’ acima de tudo) apoia o extermínio do que não o acompanha e de quem crê diferente ou não crê. Eis que miremos os astros, dos conflitos entre liberdade e ditadura, Arte e Censura, Moral e Progresso.
Alguém disse, por exemplo, que deveriam queimar todos os livros de Paulo Freire, o Brasileiro mais homenageado no mundo.
Queimar livros? Tem coisa mais idade média que isso? Para um novo conhecimento ser colocado em prática precisamos de uma revolução cultural. E o caminho correto é publicar mais livros que questionem o outro, jamais queimar, isso é a Barbárie que fará Bodas de Ouro de novo se deixarmos.
O termo “boda” se originou a partir do latim “vota“, que significa “promessa”. E nas Bodas, como dizemos hoje em dia, é que se renova as promessas feitas no casamento!
Aqui com os lutadores do campo democrático progressista quero fazer bodas com o estudante Edson Luíz, Marthir Luther kinh, os estudantes presos da UNE em 1968, aos Deputados cassados e aos atletas de punhos cerrados Tommie Smith e John Carlos; que em 2018 iremos eleger a arte de Hair no dia 07 de outubro será a Liberdade, a Tecnologia e a Arte nas urnas e honraremos a era de Aquárius com amor e razão.
O estadounidense Tommie Smith ganhou o ouro com o tempo de 19,83 segundos. O compatriota John Carlos levou o bronze. Local: EUA / Cidade do México.
Agora temos duas opções em 2018 para deixar como legado as bodas de alabastro e de brilhante para 2068 nas Urnas, Ciro e Haddad.
Estaria melhor nas mãos deles se unirem e nos dar maior legitimidade de parar os tanques que ameaçam as flores de novo, num único voto, num único turno, num único ato.
Mas os astros de Aquárius regem diferente e precisamos decidir.
Eu encontrei que essa eleição de 2018 começou em 2013, encontrei que 1968 começou em 1963…
Vale lembrar que em 6 de janeiro de 1963, um plebiscito popular escolheu o sistema presidencialista, e o presidente eleito em 1964 foi retirado do poder sem nenhum crime, pois o povo elegeu quem ele quis e não quem os grandes agricultores e banqueiros queriam.
Lemos na Wikipédia:
“Golpe de Estado no Brasil em 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, que culminaram, no dia 1.º de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.”
Nessa linha do Tempo AGORA, deixo nessa cápsula do tempo, a pedra filosofal, que será lida em 2068 nas exatas linhas da magia:
Leremos na futurepédia:
“Estabilidade Democrática e Institucional de 2018 designa o conjunto de eventos ocorridos em 07 outubro de 2018 no Brasil, que culminaram, na restauração democrática com a eleição de Fernando Haddad Lula da Silva; impedindo a ascensão e ameaça de uma extrema direita belicista e conservadora, e contestando os 4 anos que monopólios procuraram intervir no judiciário, meios de comunicação, para vencer no processo eleitoral. A derrota acachapante nas urnas do conservadorismo trouxe estabilidade democrática e institucional que já dura 50 anos”.
A pedra filosofal transforma qualquer metal em ouro, essa capsula do tempo está posta in Aquárius!!!.
Em lugares fascistas ainda hoje a nudez é proibida, foto de 2016. Peça: Hair, remontagem.
VOTAR 1 segundo em 100 anos.
Agora vou falar do meu voto, sem hipocrisia, desejo que você me acompanhe nesse gesto, nesse coro, nessa leitura de mundo e vote comigo; porém a intenção é outra, é dar a perspectiva histórica dessa decisão e compartilhar com a nação democrática.
O gesto de votar em Haddad pelo campo democrático é o que mais vai evidenciar as futuras gerações o apreço pelos valores democráticos, mostrar que o país optou pelo iluminismo e não pelo obscurantismo. Que a nossa geração quer museu, quer arte, quer cultura, quer amor e liberdade com respeito. Mas isso na verdade, pensou você, ‘cabe para todos do campo democrático’, sejamos justos é verdade.
Agora Haddad é o único que demonstrará que o povo foi forte e consciente e se contrapôs as manobras eleitorais mercadológicas do sistema financeiro e grupos anti-povo que se avolumaram desde 2013, impondo as pessoas ódio e rejeição ao PT, a esquerda e a arte.
Ao eleger Haddad derrotar-se-á toda a misoginia, racista e homofóbica patrocinada pelos grandes poderosos desse país e do mundo para explorar ainda mais as pessoas, precarizando o trabalho e a dignidade humana.
Então verá que a nação aprendeu e não se deixou enganar por uma elite anti democrática que tirou uma presidente honesta do poder para inserir um cambista no poder, que alienou direitos e vendeu o país, até a Amazônia tentou destruir em uma canetada; e que ninguém se indignou e saiu as ruas por conta da suas várias e comprovadas atitudes corruptas.
Prenderam um líder com 86% de aprovação para não disputar as eleições e deixaram solto, assassinos, perdulários e criminosos assumidos Ministros ou não. Verão num futuro próximo que essa tentativa de enganação foi fracassada. Que fazer criticas e apontar os erros é diferente de implantar ódio e intolerância. De forma alguma queremos propor que não existam erros, mas afirmar que os erros devem ser consertados em tempo e que discordamos veementemente de mais essa manipulação eleitoral cinquentona.
As duas regras de ouro são:
1. Se uma presidente eleita democraticamente pelo 13- PT, foi retirada do poder irregularmente, ao colocar o 13 no poder no pleito popular, se faz o realinhamento com o poder que emana do povo e se firma o voto como uma instituição sagrada por ser consagrada de novo.
2. Já que os 10 CPF´s mais ricos do Brasil ficam com 70% das nossas riquezas e financiam o ódio a determinado grupo e se fazem de cegos as corrupções aviltantes de quem lhes convém, vamos nós os 99,999% demonstrar persistência nesse grupo, é 13, PT HADDAD para em 2068, nenhum jovem ouvir: ” houve 20 anos de ditadura e perdemos culturalmente e tecnologicamente o rumo da história pela 4ª vez no Brasil em cem anos e por isso nossas crianças passam fome”.
Concluímos que votar em Haddad recompõe o rumo democrático ordeiro para que democráticamente possamos consertar quaisquer erros jurídicos e políticos por mais 50 anos, sem rupturas.
O voto é livre, quase todo mundo que eu conheço vota pensando no agora, e no máximo daqui 4 anos.
Eu proponho ao campo progressista votar em 07 de outubro por 50 anos a frente, observando 50 anos atrás. Sem apresentar deméritos de outros candidatos, pois essa é uma eleição com muitas boas opções para todos os campos. Desejo que Ciro, Boulos, Marina e outros saibam pensar num futuro de bodas de alabastro. E nossas divergências aconteçam com o amadurecimento democrático, radicalizando a democracia, respeitando as instituições e as verdades.
Nos veremos em 8 de outubro de 2018, para comemorar o avanço pacífico das instituições democráticas e do voto. E nessa festa que eu escrevo, que você lê e todas pessoas que compartilharem essa Carta comemorará as LUZES de 2068 desde já. Então amigo progressista compartilhe essa carta independente de quem vote, é uma reflexão para ficar na História.
Vamos juntar as pontas, 2014 a 2018, protestando contra o árbitro e manipulação de forças ocultas para macular a DEMOCRACIA. A ruptura será um lapso temporal.
Looping histórico recente:
Em setembro de 2017, 12 meses, anunciei que a invasão da exposição “QueerMuseu” tinha fim único e exclusivamente político de ir gerando a falsa percepção de caos e impor um regime autoritário ao país. Agora um tempinho se passou muitas outras mentiras foram inventadas e desmascaradas e podemos revisitar essa matéria com mais serenidade dado ao distanciamento que temos agora dos fatos teremos mais discernimento, vejamos:
Então amigo do campo progressista compartilhe essa matéria, só assim essa pedra filosofal reluzirá em liberdade áurea.
Gratidão
Respostas de 8
Muito bom! Perspectiva histórica
Gratidão Daniel continue acompanhando nosso jornal.
Uh! Belo texto! Um soco no estômago!
Ficamos felizes com sua opinião. Continue lendo e interagindo conosco.
Excelente texto Max !!!!!
Concordo com cada colocação !!!!
Parabéns !!!
Opa!
Agradecemos sua leitura. Que bom que gostou.
Se puder compartilhe para nosso jornal crescer e levar nossa mensagem!
Estes ciclos de 50 anos, é uma contagem já percebida pelos maias ancestrais que renascem a cada 52 anos precisamente…veremos como irá repetir esse ciclo de acordo com nossa evolução e escolhas
Obrigado e continue nos acompanhando Beni!