Na noite desta 4ª feira, (21), o Estádio Municipal Carlos Colnaghi, (a Arena Capivari), foi o palco do jogo válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3, que reuniu as equipe do Capivariano F. C. (o Leão da Sorocabana), e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor).
O Tricolor da serra, vinha de vitória diante do Marilia A. C. por 4 gols a zero, no Canil, resultado que levou a equipe da Grande São Paulo de volta a zona de classificação para a próxima fase e tinha como meta vencer o Capivariano, e se consolidar no G-8.
O jogo:
Quando a bola rolou na Arena Capivari, a disputa se mostrou equilibrada, os times se alternavam no campo de ataque. A primeira chance de gol aos 13 minutos e foi, dos donos da casa, o apoiador camisa 7, Gabriel (Bill) chutou da entrada da área, para a boa defesa do goleiro Ricardo Berna,
3 minutos mais tarde o Cão Pastor deu a resposta, com o apoiador camisa 7, Caio que, limpou o lance e chutou rente ao poste assustando o goleiro Ian, aos 20 minutos o time Serrano teve outra chance, com Cecel, apoiador camisa 11, que mando por cima do gol do Capivariano.
O jogo voltou a ser disputado, predominantemente, no meio campo, e seguiu se oportunidades de gol, até que aos 42 minutos o Leão da Sorocabana, encaixou um bom contra ataque Gabriel, (Bill), passou por 2 marcadores ajeitou e de direita bateu forte, para uma belíssima defesa de Ricardo Berna. Fim do 1º Tempo; Leão 0 x 0 Cão Pastor.
No segundo tempo, o panorama não se alterou, logo aos 3 minutos, Gabriel, lateral camisa 6, armou boa jogada e encontrou o meia atacante camisa 8, livre de marcação, ele dominou e acertou um petardo, obrigando o goleiro Ian, a praticar uma grande defesa.
O jogo voltou, ao equilibro, com as equipes se alternando no ataque, assim permaneceu até os 26 minutos, quando depois de um bate rebate na área Tricolor, o lateral camisa 6, Praxedes, do Leão da Sorocabana, aproveitou a sobra e empurrou pro fundo do gol de Berna; Capivariano 1 x 0 Taboão da Serra.
O Tricolor da Serra ainda tentou algumas jogada na busca pela igualdade; mas aos 36 minutos o Leão liquidou a fatura; o atacante Matheus camisa 15, recuperou uma bola, foi a linha de fundo e cruzou na pequena área; vindo de trás Gabriel (Bill) só teve o trabalho de escorar pras redes do Tricolor Serrano; final do encontro: Capivariano F. C. 2 x 0 C. A. Taboão da Serra.
Encerrada a 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato paulista Série A-3 2018, a equipe do Cão Pastor, está fora da zona de classificação, a 2 pontos do G-8, mas perigosamente 2 pontos próximo a zona da degola, no 10º posto da chave, com 15 pontos ganhos, 8 pontos atrás do líder , o S. C. Atibaia, que soma 23 pontos ganhos.
Agora o tricolor da Serra busca a reabilitação na competição, e tem 2 compromissos seguidos em casa; neste sábado, (24), às 15:00 h, o Taboão da Serra da Serra pega a equipe da A. E. Velo Clube Rio Clarense, no o Estádio Municipal vereador José Feres, (Canil do Cão Pastor), o 13º na tabela, com 14 pontos ganhos, em partida válida pela 12ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-3 2018.
Ficha técnica:
http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=46&cam=76&jog=110&ano=2018
(créditos: Agencia Futebol Interior, Federação Paulista de Futebol)