Pesquisar
Close this search box.

» Post

CÃO PASTOR SEGUE ENVOLVIDO NUM INTERMINÁVEL IMBRÓGLIO JURÍDICO, POLÍTICO E ESPORTIVO

Nos últimos dias, o Jornal Empoderado, tem acompanhado a verdadeira batalha judicial, que o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), vem travando, desde que foi comprovado, que o Batatais F. C. (o Fantasma da Mogiana), manipulou resultados na A-3 2019; o caso se arrasta nos tribunais e por enquanto o time Serrano não sabe  que competição estadual vai jogar em 2020.


Mas este não é o único problema que tem tirado o sono do torcedor Taboanense, por que depois de ter perdido a sede da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2019 e ter disputado a competição na sede 24, de Capão Bonito, agora, faltando menos de 40 dias para o início da competição de 2020, o clube não conta com a sede em Taboão da Serra e pior ainda não está entre os times que jogarão o torneio.


Diante das indefinições, a reportagem do Jornal Empoderado procurou o presidente do clube, o sr. Anderson Nóbrega, para para conhecer a situação do ponto de vista da direção da agremiação, a entrevista foi realizada via rede social; veja a integra:


Jornal Empoderado: Boa noite presidente, tudo bem. Como estamos para a Copinha?


Anderson Nóbrega: Boa noite. Só falta a assinatura do Fernando, (Fernandes, o prefeito da cidade), para sermos sede.


J. E.: Mas você acha que ele vai assinar?


AN: Infelizmente temos esta perseguição contra o CATS.


J. E.: Mas se Taboão da Serra não for sede este ano, tem como o CATS jogar em outra sede?


AN: Esse Ano eu acho muito difícil.


AN: Infelizmente o Fernando rompeu a relação com a Federação paulista de Futebol.


J. E.: Você vai precisar se esforçar muito para contornar este rompimento e manter o clube na disputa da Copinha e do Paulista no ano que vem, não?


AN: Eu acho um absurdo o que ele  está fazendo, perseguindo o clube da cidade, prejudicando os jovens atletas e os funcionários, por razões políticas.


J. E.: Você enxerga a possibilidade de se costurar um acordo com o Fernando, a bem dos jogadores e da própria cidade?


AN: Gerson, o CATS é a vítima dessa maldade e eu espero que o prefeito e o secretário de esportes (Fábio Fernandes), abram seus corações e não use da política para prejudicar o esporte.


AN: Nós só precisamos da autorização para utilizar o estádio.


J. E.: O Fernando exige alguma contra partida para dar esta autorização?


AN: Gerson, você tem que perguntar isso para Fábio, mas contra partida esportiva, eu não creio. Eles estão misturando as eleições para prefeito, o que é ainda mais terrível.


AN:  Meu irmão, (vereador Eduardo Nóbrega), lidera as pesquisas para prefeito, mas a Copa São Paulo é um evento de nível nacional e esta mistura com a política, a população vai ser contra.


J. E.: Para 2019, o Fábio, secretário de esportes, alegou que o CATS estava com a documentação irregular por isso a Federação impediu o clube de jogar a Copa São Paulo.


AN:  Nada a ver Gerson, a sede pertence a cidade, o clube é federado e sempre teve a documentação regularizada, as taxas todas em dias e participa de todas as categorias, desde o Sub – 11 até o time profissional e goza de credibilidade junto a FPF e a CBF. Tanto que jogou em Capão Bonito a Copa São Paulo à convite da Federação Paulista.


AN: Nós temos o apoio da população que sempre lotou o estádio nos jogos da Copinha e dos vereadores da cidade e eles, prefeito e secretário, faltam com a verdade.


AN: Tive uma conversa com o presidente da FPF, o Reinaldo (Carneiro Bastos), e ele me informou que o prefeito e o secretário disseram que não querem a Copa São Paulo em Taboão da Serra.


AN:  É triste para estes meninos que mais uma vez vão sentir na pele a maldade do ser humano que não sabe o que é ter um sonho interrompido.


J. E.: E os garotos estão acompanhado estes fatos, eles sabem que correm o risco de ficar de fora da Copinha?


AN: Ainda temos esperanças de jogar a copinha, apesar de tudo ainda temos esperanças.


AN: O prefeito sabe que é um ano de eleição e essa maldade com os esportista vai pegar mau pra ele.


AN: E um evento de grande porte como a Copinha será importante pra cidade e para o candidato dele nas próximas eleições.


J. E.: Tenho que te perguntar, Anderson, caso esta questão perdure, você pensa num licenciamento do Clube ou em se transferir de sede?


AN: Não.


AN:  Nós vamos jogar a Série A-3 e outra cidade vai nos ajudar novamente.


AN:  É como eu digo: A verdade sempre vence.


AN:  Gerson, o Jabaquara, de Santos, está treinando e Jogando no estádio de Taboão, será que eles têm um convênio com a prefeitura, será que a documentação está em ordem?


AN: Por que o Jabaquara pode jogar em Taboão e o CATS, que é da casa, não? Isso prova a maldade e a mentira do Fábio.


J. E.: Anderson, você disse que o CATS vai jogar a Série A-3, mas segundo o TJD  a pena do Batatais termina em 9 de janeiro, (vide matéria do Batatais 24h), bem a tempo de voltar à competição ainda em 2020, como é isso?


AN: Isto não é verdade.


AN: Primeiro, que a pena começa a ser cumprida depois do trânsito em julgado.


AN: Tanto o CATS, como o próprio Batatais, entraram com recurso contra a decisão do TJD,  junto ao STJD


AN: A punição do Batatais pode ser extinta, diminuída, mantida, ou aumentada, mas a pena ainda não está sendo cumprida, e mesmo que tivesse, só terminaria em 28/01 e a Série A-3 começa em 16/01, então eles estão fora.


AN: E na minha opinião, foi um erro gravíssimo do Pleno, em diminuir a pena de uma equipe que vendeu resultados e desfigurou a competição.


AN: O CATS vai impetrar dois recursos junto ao STJD solicitando a analise do caso da escalação irregular que o TJD ignorou e pedindo o rebaixamento do Batatais, justificado pela comprovada venda de resultados.


AN: No dia do julgamento no Pleno, os auditores deixaram claro que só não acataram o pedido do CATS por que ainda cabe recursos.



J. E.: Cabe perguntar: e a posição do Fernandópolis?


AN: Não entraram com recurso


AN: Gerson, os casos são diferentes. Em 2016 houve a desistência espontânea do Atlético Sorocaba, agora, trata-se de uma condenação por manipulação de resultados, que tem uma agravante prevista no artigo 41 do código da Federação Paulista de Futebol, o TJD, que prevê basicamente o seguinte: “Em caso de manipulação, o DOC da FPF, deve interferir para que os clubes lesados possam ser reconduzidos à competição. Cabe ao presidente da entidade a decisão final.


Em fim, é isto, as alegações estão todas postas, cabe a cada um dos torcedores tirarem as suas próprias conclusões. A página do CATS no Facebook lançou uma petição popular pedindo que o prefeito assine a liberação para que o Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, seja a sede da Copa São Paulo de Futebol Jr. Aassine aqui.


Bastidores


Reunidos no Canil do Cão Pastor nesta 4ª feira, 20, a equipe do Pitaco de Bancada: (com Alessandro Santos e Gerson Gonçalves), comentam a temporada 2019 do C. A. Taboão da Serra (o Cão Pastor).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade