» Post

CÃO PASTOR SEGUE ENVOLVIDO NUM INTERMINÁVEL IMBRÓGLIO JURÍDICO, POLÍTICO E ESPORTIVO

Nos últimos dias, o Jornal Empoderado, tem acompanhado a verdadeira batalha judicial, que o C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor), vem travando, desde que foi comprovado, que o Batatais F. C. (o Fantasma da Mogiana), manipulou resultados na A-3 2019; o caso se arrasta nos tribunais e por enquanto o time Serrano não sabe  que competição estadual vai jogar em 2020.


Mas este não é o único problema que tem tirado o sono do torcedor Taboanense, por que depois de ter perdido a sede da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2019 e ter disputado a competição na sede 24, de Capão Bonito, agora, faltando menos de 40 dias para o início da competição de 2020, o clube não conta com a sede em Taboão da Serra e pior ainda não está entre os times que jogarão o torneio.


Diante das indefinições, a reportagem do Jornal Empoderado procurou o presidente do clube, o sr. Anderson Nóbrega, para para conhecer a situação do ponto de vista da direção da agremiação, a entrevista foi realizada via rede social; veja a integra:


Jornal Empoderado: Boa noite presidente, tudo bem. Como estamos para a Copinha?


Anderson Nóbrega: Boa noite. Só falta a assinatura do Fernando, (Fernandes, o prefeito da cidade), para sermos sede.


J. E.: Mas você acha que ele vai assinar?


AN: Infelizmente temos esta perseguição contra o CATS.


J. E.: Mas se Taboão da Serra não for sede este ano, tem como o CATS jogar em outra sede?


AN: Esse Ano eu acho muito difícil.


AN: Infelizmente o Fernando rompeu a relação com a Federação paulista de Futebol.


J. E.: Você vai precisar se esforçar muito para contornar este rompimento e manter o clube na disputa da Copinha e do Paulista no ano que vem, não?


AN: Eu acho um absurdo o que ele  está fazendo, perseguindo o clube da cidade, prejudicando os jovens atletas e os funcionários, por razões políticas.


J. E.: Você enxerga a possibilidade de se costurar um acordo com o Fernando, a bem dos jogadores e da própria cidade?


AN: Gerson, o CATS é a vítima dessa maldade e eu espero que o prefeito e o secretário de esportes (Fábio Fernandes), abram seus corações e não use da política para prejudicar o esporte.


AN: Nós só precisamos da autorização para utilizar o estádio.


J. E.: O Fernando exige alguma contra partida para dar esta autorização?


AN: Gerson, você tem que perguntar isso para Fábio, mas contra partida esportiva, eu não creio. Eles estão misturando as eleições para prefeito, o que é ainda mais terrível.


AN:  Meu irmão, (vereador Eduardo Nóbrega), lidera as pesquisas para prefeito, mas a Copa São Paulo é um evento de nível nacional e esta mistura com a política, a população vai ser contra.


J. E.: Para 2019, o Fábio, secretário de esportes, alegou que o CATS estava com a documentação irregular por isso a Federação impediu o clube de jogar a Copa São Paulo.


AN:  Nada a ver Gerson, a sede pertence a cidade, o clube é federado e sempre teve a documentação regularizada, as taxas todas em dias e participa de todas as categorias, desde o Sub – 11 até o time profissional e goza de credibilidade junto a FPF e a CBF. Tanto que jogou em Capão Bonito a Copa São Paulo à convite da Federação Paulista.


AN: Nós temos o apoio da população que sempre lotou o estádio nos jogos da Copinha e dos vereadores da cidade e eles, prefeito e secretário, faltam com a verdade.


AN: Tive uma conversa com o presidente da FPF, o Reinaldo (Carneiro Bastos), e ele me informou que o prefeito e o secretário disseram que não querem a Copa São Paulo em Taboão da Serra.


AN:  É triste para estes meninos que mais uma vez vão sentir na pele a maldade do ser humano que não sabe o que é ter um sonho interrompido.


J. E.: E os garotos estão acompanhado estes fatos, eles sabem que correm o risco de ficar de fora da Copinha?


AN: Ainda temos esperanças de jogar a copinha, apesar de tudo ainda temos esperanças.


AN: O prefeito sabe que é um ano de eleição e essa maldade com os esportista vai pegar mau pra ele.


AN: E um evento de grande porte como a Copinha será importante pra cidade e para o candidato dele nas próximas eleições.


J. E.: Tenho que te perguntar, Anderson, caso esta questão perdure, você pensa num licenciamento do Clube ou em se transferir de sede?


AN: Não.


AN:  Nós vamos jogar a Série A-3 e outra cidade vai nos ajudar novamente.


AN:  É como eu digo: A verdade sempre vence.


AN:  Gerson, o Jabaquara, de Santos, está treinando e Jogando no estádio de Taboão, será que eles têm um convênio com a prefeitura, será que a documentação está em ordem?


AN: Por que o Jabaquara pode jogar em Taboão e o CATS, que é da casa, não? Isso prova a maldade e a mentira do Fábio.


J. E.: Anderson, você disse que o CATS vai jogar a Série A-3, mas segundo o TJD  a pena do Batatais termina em 9 de janeiro, (vide matéria do Batatais 24h), bem a tempo de voltar à competição ainda em 2020, como é isso?


AN: Isto não é verdade.


AN: Primeiro, que a pena começa a ser cumprida depois do trânsito em julgado.


AN: Tanto o CATS, como o próprio Batatais, entraram com recurso contra a decisão do TJD,  junto ao STJD


AN: A punição do Batatais pode ser extinta, diminuída, mantida, ou aumentada, mas a pena ainda não está sendo cumprida, e mesmo que tivesse, só terminaria em 28/01 e a Série A-3 começa em 16/01, então eles estão fora.


AN: E na minha opinião, foi um erro gravíssimo do Pleno, em diminuir a pena de uma equipe que vendeu resultados e desfigurou a competição.


AN: O CATS vai impetrar dois recursos junto ao STJD solicitando a analise do caso da escalação irregular que o TJD ignorou e pedindo o rebaixamento do Batatais, justificado pela comprovada venda de resultados.


AN: No dia do julgamento no Pleno, os auditores deixaram claro que só não acataram o pedido do CATS por que ainda cabe recursos.



J. E.: Cabe perguntar: e a posição do Fernandópolis?


AN: Não entraram com recurso


AN: Gerson, os casos são diferentes. Em 2016 houve a desistência espontânea do Atlético Sorocaba, agora, trata-se de uma condenação por manipulação de resultados, que tem uma agravante prevista no artigo 41 do código da Federação Paulista de Futebol, o TJD, que prevê basicamente o seguinte: “Em caso de manipulação, o DOC da FPF, deve interferir para que os clubes lesados possam ser reconduzidos à competição. Cabe ao presidente da entidade a decisão final.


Em fim, é isto, as alegações estão todas postas, cabe a cada um dos torcedores tirarem as suas próprias conclusões. A página do CATS no Facebook lançou uma petição popular pedindo que o prefeito assine a liberação para que o Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, seja a sede da Copa São Paulo de Futebol Jr. Aassine aqui.


Bastidores


Reunidos no Canil do Cão Pastor nesta 4ª feira, 20, a equipe do Pitaco de Bancada: (com Alessandro Santos e Gerson Gonçalves), comentam a temporada 2019 do C. A. Taboão da Serra (o Cão Pastor).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade