O JORNAL EMPODERADO, vem acompanhando desde o último dia 16/05, o drama da equipe do C. A. Taboão da Serra, o Cão Pastor, quanto a interdição do Estádio Municipal Vereador José Feres, e a ameaça de ficar fora das competições promovidas pela Federação paulista de Futebol.
Nesta data em entrevista exclusiva para o JE, o presidente do Tricolor, Anderson Nóbrega, externava toda a sua preocupação, quanto ao futuro do clube, temendo por um rebaixamento do Cão Pastor ou o pior, a mudança da sede do time Tabuanense, para outra cidade. Veja a integra da entrevista no link:
(http://blogvalentecaopastor.blogspot.com/2018/05/cao-pastor-pode-seguir-exemplos-de.html)
A péssima notícia se confirmou, no dia 23/05, quando a Federação Paulista de Futebol, expediu a portaria nº 095 de 23/05/2018, anexada aos devidos relatórios de vistorias, e deu a praça esportiva como interditada para a prática de qualquer competição organizada pela entidade.
Mas a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semel, de Taboão da Serra, tomou conhecimento das irregularidades apontadas pela entidade e passou a agir para readequar o estádio às exigências da Federação, dando início às reformas.
O cronograma de obras está sendo seguido, já está sendo construída a bilheteria para a torcida visitante; a rampa de acesso para os portadores de necessidade especiais está quase pronta, as arquibancadas já foram devidamente numeradas, como exige o estatuto do torcedor e os detalhes internos reprovados pela FPF, também estão sendo cuidados.
Assim, uma luz se acendeu no Feresão; o JE esteve no Canil nesta segunda feira, (23), e apurou com fontes seguras, que um representante do Clube, esteve na Federação Paulista e que a entidade deve, no máximo até em meados da próxima semana, liberar o Canil do Cão Pastor para a disputa da Copa Paulista 2018.
O C. A. Taboão da Serra joga a primeira partida como mandante na Copa Paulista 2018 na 4ª feira, (8), diante da Associação Portuguesa de Desporto e esta partida, válida pela 2ª rodada do 1º turno da 1ª fase da competição, está confirmada para o remodelado Canil do Cão Pastor, o Estádio Municipal Vereador José Feres.
(créditos: Federação Paulista de Futebol – FPF)