» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: SEXTA RODADA

Na noite deste sábado, (9), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, a A. A. Ponte Preta,  (a Nega Véia), recebeu o São Paulo F. C. (o Tricolor Paulista), em jogo válido pela 6ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.

A Ponte não estava numa situação confortável na tabela do Grupo A, ocupava o 3º posto com 5 pontos ganhos, a 6 pontos de distância do vice-líder o Red Bull, porém, o seu adversário o São Paulo tinha ainda mais problemas, estava devendo futebol desde o início da temporada e se via numa sinuca de bico na sua principal competição do ano, a Libertadores da América.

Apesar de liderar o Grupo D do Paulista,  o Tricolor precisava vencer, para se se alto afirmar no estadual e angariar confiança para a dura tarefa de reverter o placar de 2 x 0 diante do Talleres, na sequencia da pré-Libertadores, na próxima 4ª feira, (13), no Morumbi.

O jogo:


A Ponte, logo de cara tentou fazer valer o fator campo-torcida e passou a pressionar o time visitante, com jogadas rápidas, deixando os adversários, sem muitas opções, para buscar o campo de ataque; mas os atletas da Nega Véia, abusavam dos erros de finalização e por isso não transformavam o domínio em vantagem no marcador.

Por sua vez, o São Paulo jogava sofrendo, não tinha potencial criativo, para se desvencilhar das garras campineira e criar algo de produtivo no seu ataque. O calor em Campinas era intenso e logo os atletas deram sinais  de cansaço e a partida perdeu em qualidade.

Ao final da primeira etapa, a torcida da casa já se mostrava um tanto impaciente, com o ritmo da partida, e chegou até a vaiar a própria equipe, em certos momentos. O jogo chegou ao intervalo, sem que Ivan ou Tiago Volpi, fizessem uma defesa se quer, final: Macaca 0 x 0 Tricolor Paulista.

O panorama do jogo, pouco se alterou no início da etapa final, as jogadas de ataque eram escassas, a Nega Véia parecia mais disposta a buscar a vitória.  Aos 11 minutos, Luiz Ricardo, Substituiu a Arnaldo e o volume de jogo dos donos da casa cresceu.

Mas o fato que decidiu a sorte do jogo, foi a entrada de Hugo Cabral, na vaga de Thalles, aos 26 minutos, ele não demoro a fazer valer a mexida do professor, aos 32 minutos, ele estava no lugar certo, depois da cobrança de um escanteio, Renan Fonseca, raspou de cabeça e Hugo só escorou para o gol vazio; Ponte Preta 1 x 0 São Paulo.

O Tricolor ainda tentou uma tímida reação, mas sem poder de fogo, não conseguiu incomodar os donos da casa, que cadenciaram o jogo, administraram o tempo, para finalmente confirmar o 2º triunfo na competição; final do confronto: A. A. Ponte Preta 1 x 0 São Paulo F. C.

Com a vitória, a Macaca se aproximou do vice-líder da chave, está com 8 pontos, atrás do Santos que soma 15 e do Red Bull, com 11. O São Caetano, está duplamente complicado no campeonato, pois é o lanterna do Grupo A, e frequenta a zona da degola na 15ª posição, na classificação geral.

Próximos jogos:

O São Paulo, que enfrenta a chamada parada indigesta; no meio da semana, para tentar reverter um placar  adverso diante do Talleres e seguir na pré-Libertadores; só volta a campo pelo Paulista, no domingo, (17), às 19 h, quando enfrenta outra pedreira; o Corinthians em Itaquera, já a Nega Véia visita  no sábado, (16), às 21 h, o Novorizontino; jogos válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.

Ficha Técinica:

Ponte Preta 1 X 0 São Paulo

Rodada: 6ª rodada

Data: 09/02/2019  –  Horário: 19 h

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – (SP)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Nogueira

Cartões Amarelos: 

Ponte Preta: Arnaldo

São Paulo: Hernanes, Reinaldo

Gols:

Ponte Preta: Hugo Cabral 33′ 2T

Renda: R$ 94.130,00

Público: 4.652  expectadores

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Luís Ricardo), Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan, Matheus Oliveira, Igor, Matheus Vargas (Tiago Real) e Gérson Magrão; Thalles (Hugo Cabral).

Técnico: João Paulo Sanches (interino).
São Paulo: Tiago Volpi; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias, Hernanes (Igor Vinícius) e Nenê; Antony, Éverton (Biro Biro) e Gonzalo Carneiro (Diego Souza).

Técnico: André Jardine.

(Crédito: Futebol Interior).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade