» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019 SEGUNDA RODADA

A primeira vitória do Palmeiras em 2019 veio nessa quarta-feira (23), ainda em ritmo de pré-temporada. No Allianz Parque, a equipe teve um bom primeiro tempo e uma etapa final pouco inspirada, mas fez o suficiente para bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista que teve inicio às 21h. Em jogo com muitos erros de passes, pênalti desperdiçado e rodízio na escalação, quem decidiu foi Deyverson, autor do gol.

Com oito alterações em comparação à estreia, o Palmeiras mostrou também um futebol diferente no começo da partida. A lentidão na troca de passes deu lugar a um time dinâmico. Os jogadores de meio-campo tabelavam com facilidade e se apresentavam na área para finalizar. Os atacantes conseguiam inverter posições para confundir a marcação e com Dudu bastante acionado, as chances foram criadas com facilidade.

O jogo

O gol palmeirense veio aos 20 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro deu rebote e Deyverson completou. O Botafogo chegou a dar alguns sustos depois, mas o Palmeiras dominava a partida e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. O estreante meia Zé Rafael demonstrou nervosismo e desperdiçou algumas das investidas, ao errar passes.

No intervalo, o recém-contratado Ricardo Goulart foi ao gramado cumprimentar a torcida. Depois, outro reforço ganhou chance, o atacante Carlos Eduardo, que fez sua estreia. No entanto, o jogo caiu bastante de nível. O Palmeiras perdeu a intensidade, ficou lento, errou muitos passes. Com Dudu substituído, a equipe não tinha mais a peça capaz de acelerar o ritmo e incomodar o Botafogo.

O Botafogo aos poucos percebeu não ser tão difícil enfrentar o desanimado e lento Palmeiras. No momento em que o Pantera mais ameaçava a chegar o empate, o Palmeiras achou a brecha para ameaçar. Primeiramente, Deyverson perdeu uma chance incrível, ao tentar driblar o goleiro Rodrigo Viana e perder a bola quando a melhor opção era finalizar. O pior veio depois. Bruno Henrique perdeu pênalti, ao chutar no meio e facilitar a defesa.

Ainda assim, o placar magro bastou. A vitória por 1 a 0 não será um problema para o Palmeiras, pois o clube considera ser cedo esperar neste início de temporada um rendimento físico e técnico do nível do ano passado.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo, contra o São Caetano, fora de casa às 17h, sendo que o time chegou aos quatro pontos com o triunfo desta quarta-feira. Já o Botafogo, que está com apenas um, receberá a Ferroviária na segunda às 20h.

Ficha Técnica

Público: 23.752 pagantes

Renda: R$ 1.272.384,60

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP

Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Tatiane Sacilotti Camargo/SP

Cartões Amarelos

Palmeiras: Marcos Rocha

Botafogo: Willian Oliveira

Palmeiras:

Fernando Prass; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Gustavo Scarpa (Felipe Melo), Dudu (Carlos Eduardo) e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari “Felipão”

Botafogo

Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Edinei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira (Marlon Freitas) e Leonan; Bruno Moraes (Rafael Costa) e Pimentinha (Jean Silva)

Técnico: Léo Condé

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade