O reencontro entre Osmar Loss, atual treinador do Guarani, e Corinthians terminou de maneira positiva para o técnico. Do banco de reservas, ele viu a equipe bugrina vencer o Corinthians por 2 a 1, de virada, em jogo realizado na noite dessa quarta-feira (23), no Brinco de Ouro em Campinas (SP), pela segunda rodada do Paulistão.
O JOGO:
O Corinthians começava a partida apostando na qualidade de Gustagol nas jogadas áreas e ele precisou de duas tentativas para marcar o gol. Primeiro, aos seis minutos, cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro Ferreira tirar a bola. Dois minutos depois, aos oito, aproveitou cruzamento de Sornoza em cobrança de escanteio e mandou para a rede.
O empate do Guarani saiu aos 37 minutos, quando Diego Cardoso aproveitou cobrança de falta e cabeceou no canto direito do gol de Cássio. Aos 48, Rondinelly arriscou de fora da área e virou o jogo com um golaço assim a primeira etapa terminava com a vitória de 2 a 1 ao Guarani.
No início da segunda etapa, o Corinthians tentava se impor, mas não mostrou criatividade quando se aproximava da área adversária. Logo aos 12 minutos, o técnico Fábio Carille tirou André Luís para colocar Pedrinho. Aos 20, tirou o volante Richard e colocou Gustavo Silva.
A tentativa de deixar o time mais ofensivo funcionou em partes, uma vez que faltava organização nas ações dentro de campo. Ainda assim, Pedrinho quase fez de cabeça, aos 27 minutos, mas acertou a trave.
O Guarani, por sua vez, conseguiu segurar a pressão e ainda achou espaços para levar perigo ao gol do time da capital paulista, tanto que obrigou o Cássio a fazer três boas defesas, primeiro em cabeceio de Fernando Viana e depois e chutes de Inácio e Lucas Crispim. Nos minutos finais, Corinthians partiu para cima na ansiedade e não conseguiu reverter o placar terminando em vitória do time bugrino por 2 a 1.
Próximo jogo
O Guarani jogará de novo no estádio Brinco de Ouro da Princesa no próximo sábado (26), dessa vez contra o Oeste, às 16h30, enquanto o Corinthians recebe a Ponte Preta na Arena Itaquera no mesmo dia, mas às 19 horas.
Ficha Técnica
Público: 7.252 pagantes
Renda: R$ 171.132,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo/SP
Assistentes: Anderson José Coelho/SP e Bruno Salgado Rizo/SP
Cartão Vermelho
Corinthians: Sornoza
Guarani
Giovanni; Fabrício Bigode, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes, Ricardinho, Inácio (Lucas Crispim), Rondinelly (Fernando Viana) e Felipe Amorim; Diego Cardoso (Romisson)
Técnico: Osmar Loss
Corinthians
Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Gustavo Silva) e Ramiro; André Luis (Pedrinho), Jadson e Sornoza (Mateus Vital); Gustavo
Técnico: Fábio Carille