Domínio total, assim foi o Timão em sua estréia no paulista 2019. Mas a superioridade de quase 70% de posse de bola não foi suficiente para se transformar em gols e o time de Fabio Carille por pouco não frustra ainda mais a Fiel. O São Caetano adotou um esquema de forte marcação e, principalmente depois do gol, só se defendeu e a tática funcionou até o finalzinho do jogo.
O JOGO:
Muito truncado, a primeira metade da partida não foi um show de empolgação. O Corinthians voltou ao velho estilo de posse de bola mas ao mesmo tempo sem criatividade para criar jogadas de gol. O time do técnico Pintado procurou desde o inicio anular os principais jogadores adversários e conseguiu. O marasmo da partida foi rompido aos 28 minutos quando Capa foi derrubado por Richard dentro da área, pênalti que Rafael Marques cobrou e marcou, São Caetano 1 a 0. Sem mais nada de interessante no primeiro tempo, o segundo não foi muito diferente. Porém o Corinthians conseguiu chegar um pouco mais perto do gol em três oportunidades. A primeira com Marllon de cabeça que passou perto. Gustavo foi o que chegou mais perto em uma bicicleta que acertou o travessão do goleiro Jacsson. Gustavo Mosquito ainda teve a sua chance mas também desperdiçou. A postura defensiva do Azulão era tão forte que chegou a ter os 11 jogadores em seu campo tentando manter o 1 a 0. Tática funcionou até os 49 minutos quando Henrique aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça o gol de empate. Alívio em Itaquera, frustração por parte do São Caetano que viu escapar por entre os dedos a vitória.
Na próxima rodada o Timão vai a Campinas enfrentar o Guarani em jogo marcado para quarta feira, 23/01, as 19:15hs. Já o Azulão joga em casa na quinta feira, 24/01, as 21hs quando recebe o Ituano.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 São Caetano