Pesquisar
Close this search box.

» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: NONA RODADA

Na tarde deste sábado, (2), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, O Red Bull Brasil, (o Toro Loko), recebeu o Grêmio Novorizontino. (o Tigre do Vale), em jogo válido pela 9ª rodada dos Grupos A e B do Campeonato Paulista Série A-1 2019.

O Toro Loko, vem cumprindo uma campanha maravilhosa, no campeonato da 1ª divisão paulista, o time é o vice-líder do Grupo A e o vice-líder da classificação geral, com 15 pontos ganhos e só uma catástrofe, poderá tirar o clube da fase aguda da competição. Já o Novorizontino, está a 1 ponto do G-2 do Grupo B, embora na 7ª posição na geral; precisa chegar ao G-2 para garantir sua passagem.

O jogo:

Quando a pelota rolou, o Toro Loko, não mudou o estilo que vem utilizando na competição, sempre cadenciando o jogo, mantendo a posse da bola, ocupando os espaços no gramado e obrigando o time adversário a se encolher no seu campo defensivo, sem muita opção de agredir o rival.

Mas o técnico de Novo Horizonte, deve ter estudado bem o jogo da equipe campineira, e chegou a surpreender o Red Bull nos minutos iniciais e até levou certo perigo para a meta do goleiro Júlio César, porém os minutos foram passando e os donos da casa passaram a se impor em campo.

Logo aos 5 minutos, numa boa trama do ataque campineiro, Claudinho roubou a bola e serviu ao atacante Ytalo, ele progrediu pela zona frontal, e disparou um tiro potente, que deixou o goleiro Vagner em situação difícil, mas ele conseguiu fazer a defesa.

Aos 18 minutos, foi a vez de Romário, (não é aquelo claro), conduzir a bola pelo setor esquerdo e fazer o cruzamento forte, Vagner bateu roupa e a bola se ofereceu para Everton, que ficou cara-crachá. mas Vagner se recuperou e fez uma defesa de cinema.

Só dava Toro Loko e de tanto malhar, os donos da casa chegaram ao seu intento e aos 21 minutos, Claudinho cobrou a falta com maestria, Vagner não segurou e ligger que vinha acompanhando esticou o pescoço e de cabeça pôs O Red Bull na frente; 1 x 0

Tinha mais Toro Loko em campo, aos 27 minutos, Claudinho, o destaque de Campinas, recebeu um passe e resolveu testar o goleiro Vagner, num chute de fora da área, fez o arqueiro do Novorizontino se esticar todo e de mão trocada ceder o escanteio.

O Tigre do Vale, não estava entregue, tanto que no terço final, voltou a fustigar a meta de Júlio César, nas oportunidade mais claras, aos 30 minutos o volante Jean Patrick, experimentou da entrada da área, mas o goleiro de Campinas encaixou e não deu rebote.

Jean Patrick voltou a carga, aos 32 minutos, novamente apareceu em condições frente a frente com o bom goleiro do Red Bull, com a bola dominada mas parou na defesa de Julio César, intervalo de jogo: Red Bull 1 x 0 Novorizontino.

 A segunda etapa, não alterou o panorama da etapa inicial, o Toro era Superior e o Novorizontino se fechava para tentar contra atacar os adversários. Aos 7 minutos, Claudinho, sempre ele, limpou o lance, bateu firme e viu a bola chocar-se, com o travessão auri-negro.

Aos 9 minutos, outra clara chance para o Red Bull, na tentativa do atacante ligger, que depois do cruzamento na segunda trave, ele subiu mais do que todo mundo e testou, sem goleiro mas a bola caprichosa lambeu o poste e foi fora.

A grande chance do Novorizontino esteve na cabeça de Felipe Marques; aos 16 minutos, Cléo Silva invadiu a área, com a bola dominada e alçou, a bola encontrou Felipe, livre de marcação o atacante não pode acreditar, quando viu a bola na rede, mas pelo lado de fora. Final do confronto: Red Bul Brasil 1 x 0 Grêmio Novorizontino. 

Com mais essa vitória, o Toro Loko, mantem uma longa invencibilidade na competição, são 7 jogos com 5 vitórias e 2 empates e já está virtualmente, na fase de 4ªs de final do paulistão 2019, por sua vez, o Novorizontino ainda busca um lugar ao sol, apesar de ocupar o 7º posto, na geral precisa chegar ao G-2 do Grupo B para garantir a passagem para a fase seguinte.

Próximos jogos

O Red Bull, visita a equipe do Oeste, em Barueri, na 6ª feira, (8), às 19 h, já o Novorizontino Recebe o São Caetano, no Estádio Jorge Ismael de Biasi na 2ª feira, (11), às 17:30 h; jogos válidos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.

 

Ficha Técinica:


Red Bull Brasil 1 x 0 Novorizontino

Rodada: 9ª rodada

Data: 02/03/2019  –  Horário: 16:30 h

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – SP

Árbitro: Douglas Marques das Flores 

Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Leandro Matos Feitosa

Cartões Amarelos: 

Red Bull Brasil: Bruno Tubarão

Novorizontino: Everton Sena e Cléo Silva

Cartões Vermelhos:


Não houve

Gols:


Red Bull Brasil: Ligger 21′ 1T


Renda: R$ 4.100,00


Público: 391 expectadores

Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário; Jobson, Uillian Correia (Barreto) e Everton (Deivid); Claudinho, Ytalo e Roberson (Bruno Tubarão).

Técnico: Antônio Carlos Zago

Novorizontino: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho;

Matheus Sales, Jean Patrick (Elvinho), Cléo Silva e Pedro Carmona Danielzinho);

Felipe Marques e Murilo (Carlos Henrique).

Técnico: Roberto Fonseca

sultado não serviu para ambas as equipes; o Azulão apesar de vencer, não se livrou da lanterna do Grupo A, subiu para 7 pontos ganhos, mas segu

(Crédito: Futebol Interior).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade