» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: NONA RODADA

Na tarde deste sábado, (2), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, O Red Bull Brasil, (o Toro Loko), recebeu o Grêmio Novorizontino. (o Tigre do Vale), em jogo válido pela 9ª rodada dos Grupos A e B do Campeonato Paulista Série A-1 2019.

O Toro Loko, vem cumprindo uma campanha maravilhosa, no campeonato da 1ª divisão paulista, o time é o vice-líder do Grupo A e o vice-líder da classificação geral, com 15 pontos ganhos e só uma catástrofe, poderá tirar o clube da fase aguda da competição. Já o Novorizontino, está a 1 ponto do G-2 do Grupo B, embora na 7ª posição na geral; precisa chegar ao G-2 para garantir sua passagem.

O jogo:

Quando a pelota rolou, o Toro Loko, não mudou o estilo que vem utilizando na competição, sempre cadenciando o jogo, mantendo a posse da bola, ocupando os espaços no gramado e obrigando o time adversário a se encolher no seu campo defensivo, sem muita opção de agredir o rival.

Mas o técnico de Novo Horizonte, deve ter estudado bem o jogo da equipe campineira, e chegou a surpreender o Red Bull nos minutos iniciais e até levou certo perigo para a meta do goleiro Júlio César, porém os minutos foram passando e os donos da casa passaram a se impor em campo.

Logo aos 5 minutos, numa boa trama do ataque campineiro, Claudinho roubou a bola e serviu ao atacante Ytalo, ele progrediu pela zona frontal, e disparou um tiro potente, que deixou o goleiro Vagner em situação difícil, mas ele conseguiu fazer a defesa.

Aos 18 minutos, foi a vez de Romário, (não é aquelo claro), conduzir a bola pelo setor esquerdo e fazer o cruzamento forte, Vagner bateu roupa e a bola se ofereceu para Everton, que ficou cara-crachá. mas Vagner se recuperou e fez uma defesa de cinema.

Só dava Toro Loko e de tanto malhar, os donos da casa chegaram ao seu intento e aos 21 minutos, Claudinho cobrou a falta com maestria, Vagner não segurou e ligger que vinha acompanhando esticou o pescoço e de cabeça pôs O Red Bull na frente; 1 x 0

Tinha mais Toro Loko em campo, aos 27 minutos, Claudinho, o destaque de Campinas, recebeu um passe e resolveu testar o goleiro Vagner, num chute de fora da área, fez o arqueiro do Novorizontino se esticar todo e de mão trocada ceder o escanteio.

O Tigre do Vale, não estava entregue, tanto que no terço final, voltou a fustigar a meta de Júlio César, nas oportunidade mais claras, aos 30 minutos o volante Jean Patrick, experimentou da entrada da área, mas o goleiro de Campinas encaixou e não deu rebote.

Jean Patrick voltou a carga, aos 32 minutos, novamente apareceu em condições frente a frente com o bom goleiro do Red Bull, com a bola dominada mas parou na defesa de Julio César, intervalo de jogo: Red Bull 1 x 0 Novorizontino.

 A segunda etapa, não alterou o panorama da etapa inicial, o Toro era Superior e o Novorizontino se fechava para tentar contra atacar os adversários. Aos 7 minutos, Claudinho, sempre ele, limpou o lance, bateu firme e viu a bola chocar-se, com o travessão auri-negro.

Aos 9 minutos, outra clara chance para o Red Bull, na tentativa do atacante ligger, que depois do cruzamento na segunda trave, ele subiu mais do que todo mundo e testou, sem goleiro mas a bola caprichosa lambeu o poste e foi fora.

A grande chance do Novorizontino esteve na cabeça de Felipe Marques; aos 16 minutos, Cléo Silva invadiu a área, com a bola dominada e alçou, a bola encontrou Felipe, livre de marcação o atacante não pode acreditar, quando viu a bola na rede, mas pelo lado de fora. Final do confronto: Red Bul Brasil 1 x 0 Grêmio Novorizontino. 

Com mais essa vitória, o Toro Loko, mantem uma longa invencibilidade na competição, são 7 jogos com 5 vitórias e 2 empates e já está virtualmente, na fase de 4ªs de final do paulistão 2019, por sua vez, o Novorizontino ainda busca um lugar ao sol, apesar de ocupar o 7º posto, na geral precisa chegar ao G-2 do Grupo B para garantir a passagem para a fase seguinte.

Próximos jogos

O Red Bull, visita a equipe do Oeste, em Barueri, na 6ª feira, (8), às 19 h, já o Novorizontino Recebe o São Caetano, no Estádio Jorge Ismael de Biasi na 2ª feira, (11), às 17:30 h; jogos válidos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.

 

Ficha Técinica:


Red Bull Brasil 1 x 0 Novorizontino

Rodada: 9ª rodada

Data: 02/03/2019  –  Horário: 16:30 h

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – SP

Árbitro: Douglas Marques das Flores 

Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Leandro Matos Feitosa

Cartões Amarelos: 

Red Bull Brasil: Bruno Tubarão

Novorizontino: Everton Sena e Cléo Silva

Cartões Vermelhos:


Não houve

Gols:


Red Bull Brasil: Ligger 21′ 1T


Renda: R$ 4.100,00


Público: 391 expectadores

Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário; Jobson, Uillian Correia (Barreto) e Everton (Deivid); Claudinho, Ytalo e Roberson (Bruno Tubarão).

Técnico: Antônio Carlos Zago

Novorizontino: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho;

Matheus Sales, Jean Patrick (Elvinho), Cléo Silva e Pedro Carmona Danielzinho);

Felipe Marques e Murilo (Carlos Henrique).

Técnico: Roberto Fonseca

sultado não serviu para ambas as equipes; o Azulão apesar de vencer, não se livrou da lanterna do Grupo A, subiu para 7 pontos ganhos, mas segu

(Crédito: Futebol Interior).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade