» Post

BRASILEIRO SÉRIE A: 8° RODADA EM ANDAMENTO.

 

SPORT 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Jogo cheio de emoção na Ilha do Retiro com virada e desvirada que levou o torcedor ao delírio. O Sport tentava melhorar sua posição no campeonato, enquanto que o Galo buscava voltar a liderança. Dito isso, o que se viu foi uma bela partida, disputada do início ao fim, que colocou a prova o poder de reação do Leão da Ilha. O Galo bem que tentou, saiu atrás, virou, tomou a virada, partiu prá cima, mas parava sempre na boa marcação do meio campo do Sport, e quando passava, encontrava o goleiro Magrão em mais uma noite inspirada. Segundo trunfo seguido do Leão e contra adversários de peso, o que aumenta e muito a confiança do time no campeonato. Rogério aos 29 do primeiro tempo, Gabriel aos 22 e Michel Bastos de pênalti aos 26 do segundo marcaram para o Sport. Cazares aos 3 e Ricardo Oliveira aos 20 da etapa final fizeram os gols do Atlético. Com a vitória, o Sport soma 14 pontos e sobe para a 4° colocação na tabela. O Galo para nos 13 e despenca para a 7° posição.

 

VASCO 1 X O PARANÁ

O Paraná continua em queda livre no Brasileirão. Em mais uma partida em que não conseguiu mostrar nenhuma evolução, o time dirigido pelo ameaçadíssimo Rogério Micale, perdeu de novo e se afunda cada vez mais na tabela. E olha que perder pelo placar mínimo ainda foi um presente, pois poderia ter levado uma goleada do desfalcado Vasco. Vasco que finalmente voltou a vencer depois de 3 resultados negativos. Mesmo demorando pra sair o gol, o Gigante da Colina se apresentou de forma tranquila. Verdade que se ouviu vaias do torcedor pela demora em abrir o placar, mas nada que não fosse corrigido assim que Yago Pikacho marcou aos 43 do primeiro tempo.  Depois disso a lua de mel com a torcida timidamente foi voltando. No finalzinho, o Vascão ainda perdeu um pênalti em cobrança de Geovane Augusto. Vitória sem sustos, recuperação e certo fôlego na tabela. Enquanto isso, os paranistas não sabem mais o que fazer com o time que vai de mal a pior. Micale que se cuide. O Vasco chega a 11 pontos e é o 11°, lembrando que ainda tem 1 jogo a menos. O Paraná tem apenas 3 pontos conquistados e é o lanterna.

 

VITÓRIA 2 X 3 INTERNACIONAL

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional deu a entender que atropelaria o Vitória. Até os 40 minutos do primeiro tempo já tinha feito dois gols e perdido um pênalti. Aliás foi depois do pênalti perdido que o time esfriou e viu o Rubro-Negro baiano crescer, tomar conta do jogo e pressionar. Pressão que resultou no empate heroico. Mas mesmo jogando melhor e criando chances, a bola baiana não entrou mais e ainda viu a casa cair de vez em um contra-ataque rápido e mortal do Colorado. A derrota ameaça o time de Vagner Mancini que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Inter segue olhando prá cima e vai subindo na tabela. Patrick aos 24, Aderllan contra aos 38 do primeiro e Nico López aos 48 do segundo tempo fizeram os gols do Inter. Wallyson de falta aos 45 do primeiro tempo e Aderllan de cabeça aos 13 do segundo anotaram para o Vitória. O Rubro-Negro tem 8 pontos e está em 15° lugar. Já o Internacional chega aos 14 pontos e ocupa a 3° posição.

 

CHAPECOENSE 2 X O CEARÁ

Defendendo a invencibilidade do time na Arena Condá, a Chape não perdeu tempo e venceu bem o segundo pior time do campeonato e se afastou da zona de rebaixamento. Segundo pior porque o Vozão só consegue ser melhor, ou menos pior, do que o Paraná, e só porque marcou um gol a mais. Fora isso, a campanha do Ceará no Brasileirão é decepcionante. Ainda sem vencer na competição, o time, agora dirigido por Jorginho, parece ter alugado a zona de rebaixamento e não tem perspectiva de sair tão cedo. O Verdão do Norte manteve o domínio do jogo principalmente no primeiro tempo. No início do segundo, o Vozão até que tentou fazer alguma coisa, mas logo levou um balde água fria. Arthur Caike aos 18 e Canteros de falta aos 33 do tempo final garantiram o placar em favor dos catarinenses. Agora com 9 pontos, a Chape sobe para a 14° posição. O Ceará segue na lama e, com apenas 3 pontos, é o vice-lanterna da competição.

 

SÃO PAULO 3 X 2 BOTAFOGO

O torcedor são-paulino continua rindo à toa. O time finalmente parece ter encontrado o caminho das vitórias e agora só olha prá cima. Aliás, pelo menos até o fim da rodada, não enxerga ninguém na sua frente. A vitória contra o Fogão não foi tão tranquila assim, pois os cariocas venderam caro a derrota. Quando o Tricolor começou a apertar, em um contra-ataque perfeito, o botafogo saiu na frente. Mas foi aí que o São Paulo mostrou sua força, virou o jogo e, mesmo sendo incomodado em sua defesa o tempo todo, soube se manter tranquilo e foi criando chances sempre perigosas que não deixou o adversário pensar. Quem ganhou com isso foram os mais de 25 mil torcedores presentes no Morumbi que viram um jogo movimentado e cheio de possibilidades. No final mais uma vitória e a liderança invicta do Brasileirão. Nenê de pênalti aos 19, Diego Souza aos 30 e Everton aos 49 do primeiro tempo marcaram para o São Paulo. Leo Valencia aos 13 do primeiro e Rodrigo Pimpão de cabeça aos 37 do segundo tempo fizeram para o Botafogo. O resultado põe o Tricolor na liderança provisória do campeonato com 16 pontos. O Botafogo com 9 é o 13°.

 

GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE

Apesar do Flu ter adotado uma postura bastante defensiva na partida, o que se viu foi um jogo bem movimentado. Fato é que o Grêmio foi bastante superior o que não impediu que o tricolor carioca assustasse em várias oportunidades o gol dos gaúchos. Se vencesse o Fluminense assumiria a liderança, mas nem isso foi capaz de motivar a equipe a sair e se expor mais. Para o Imortal, o triunfo significaria encostar de vez na liderança. Nem prá um e nem prá outro, o empate acabou amargo principalmente para o Grêmio que perdeu 3 posições na tabela. Com 13 pontos, o time de Renato Gaucho é o 8°. Já para o Fluminense o resultado valeu a 3° colocação com 14 pontos.

 

CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

Jogando no Mineirão o Palmeiras perdeu a segunda consecutiva e se afastou do grupo de cima. O Cruzeiro segue sua campanha de recuperação e venceu mais uma. Aliás a Raposa foi melhor durante todo a partida, tomando a iniciativa e pressionando o Verdão desde o início. Com postura de esperar o adversário para tentar armar contra-ataques, o timer de Roger Machado não viu os frutos da sua tática e não conseguiu nenhum lance de mais perigo aos donos da casa. O resultado pressiona o comandante alviverde que ainda não conseguiu dar uma cara ao time do Palmeiras. Do outro lado, Mano Menezes vive uma lua de mel com o torcedor azul e cada vez mais vai se firmando no campeonato e sonhando mais alto. Com 13 pontos, o Cruzeiro assume a 6° colocação. Já o Verdão parou nos 11 e é o 10° na tabela.

 

A sequência da rodada tem os seguintes jogos:

FLAMENGO X BAHIA

CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

ATLÉTICO-PR X SANTOS

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade