Pesquisar
Close this search box.

» Post

BRASILEIRO SÉRIE A: 8° RODADA EM ANDAMENTO.

 

SPORT 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Jogo cheio de emoção na Ilha do Retiro com virada e desvirada que levou o torcedor ao delírio. O Sport tentava melhorar sua posição no campeonato, enquanto que o Galo buscava voltar a liderança. Dito isso, o que se viu foi uma bela partida, disputada do início ao fim, que colocou a prova o poder de reação do Leão da Ilha. O Galo bem que tentou, saiu atrás, virou, tomou a virada, partiu prá cima, mas parava sempre na boa marcação do meio campo do Sport, e quando passava, encontrava o goleiro Magrão em mais uma noite inspirada. Segundo trunfo seguido do Leão e contra adversários de peso, o que aumenta e muito a confiança do time no campeonato. Rogério aos 29 do primeiro tempo, Gabriel aos 22 e Michel Bastos de pênalti aos 26 do segundo marcaram para o Sport. Cazares aos 3 e Ricardo Oliveira aos 20 da etapa final fizeram os gols do Atlético. Com a vitória, o Sport soma 14 pontos e sobe para a 4° colocação na tabela. O Galo para nos 13 e despenca para a 7° posição.

 

VASCO 1 X O PARANÁ

O Paraná continua em queda livre no Brasileirão. Em mais uma partida em que não conseguiu mostrar nenhuma evolução, o time dirigido pelo ameaçadíssimo Rogério Micale, perdeu de novo e se afunda cada vez mais na tabela. E olha que perder pelo placar mínimo ainda foi um presente, pois poderia ter levado uma goleada do desfalcado Vasco. Vasco que finalmente voltou a vencer depois de 3 resultados negativos. Mesmo demorando pra sair o gol, o Gigante da Colina se apresentou de forma tranquila. Verdade que se ouviu vaias do torcedor pela demora em abrir o placar, mas nada que não fosse corrigido assim que Yago Pikacho marcou aos 43 do primeiro tempo.  Depois disso a lua de mel com a torcida timidamente foi voltando. No finalzinho, o Vascão ainda perdeu um pênalti em cobrança de Geovane Augusto. Vitória sem sustos, recuperação e certo fôlego na tabela. Enquanto isso, os paranistas não sabem mais o que fazer com o time que vai de mal a pior. Micale que se cuide. O Vasco chega a 11 pontos e é o 11°, lembrando que ainda tem 1 jogo a menos. O Paraná tem apenas 3 pontos conquistados e é o lanterna.

 

VITÓRIA 2 X 3 INTERNACIONAL

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional deu a entender que atropelaria o Vitória. Até os 40 minutos do primeiro tempo já tinha feito dois gols e perdido um pênalti. Aliás foi depois do pênalti perdido que o time esfriou e viu o Rubro-Negro baiano crescer, tomar conta do jogo e pressionar. Pressão que resultou no empate heroico. Mas mesmo jogando melhor e criando chances, a bola baiana não entrou mais e ainda viu a casa cair de vez em um contra-ataque rápido e mortal do Colorado. A derrota ameaça o time de Vagner Mancini que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Inter segue olhando prá cima e vai subindo na tabela. Patrick aos 24, Aderllan contra aos 38 do primeiro e Nico López aos 48 do segundo tempo fizeram os gols do Inter. Wallyson de falta aos 45 do primeiro tempo e Aderllan de cabeça aos 13 do segundo anotaram para o Vitória. O Rubro-Negro tem 8 pontos e está em 15° lugar. Já o Internacional chega aos 14 pontos e ocupa a 3° posição.

 

CHAPECOENSE 2 X O CEARÁ

Defendendo a invencibilidade do time na Arena Condá, a Chape não perdeu tempo e venceu bem o segundo pior time do campeonato e se afastou da zona de rebaixamento. Segundo pior porque o Vozão só consegue ser melhor, ou menos pior, do que o Paraná, e só porque marcou um gol a mais. Fora isso, a campanha do Ceará no Brasileirão é decepcionante. Ainda sem vencer na competição, o time, agora dirigido por Jorginho, parece ter alugado a zona de rebaixamento e não tem perspectiva de sair tão cedo. O Verdão do Norte manteve o domínio do jogo principalmente no primeiro tempo. No início do segundo, o Vozão até que tentou fazer alguma coisa, mas logo levou um balde água fria. Arthur Caike aos 18 e Canteros de falta aos 33 do tempo final garantiram o placar em favor dos catarinenses. Agora com 9 pontos, a Chape sobe para a 14° posição. O Ceará segue na lama e, com apenas 3 pontos, é o vice-lanterna da competição.

 

SÃO PAULO 3 X 2 BOTAFOGO

O torcedor são-paulino continua rindo à toa. O time finalmente parece ter encontrado o caminho das vitórias e agora só olha prá cima. Aliás, pelo menos até o fim da rodada, não enxerga ninguém na sua frente. A vitória contra o Fogão não foi tão tranquila assim, pois os cariocas venderam caro a derrota. Quando o Tricolor começou a apertar, em um contra-ataque perfeito, o botafogo saiu na frente. Mas foi aí que o São Paulo mostrou sua força, virou o jogo e, mesmo sendo incomodado em sua defesa o tempo todo, soube se manter tranquilo e foi criando chances sempre perigosas que não deixou o adversário pensar. Quem ganhou com isso foram os mais de 25 mil torcedores presentes no Morumbi que viram um jogo movimentado e cheio de possibilidades. No final mais uma vitória e a liderança invicta do Brasileirão. Nenê de pênalti aos 19, Diego Souza aos 30 e Everton aos 49 do primeiro tempo marcaram para o São Paulo. Leo Valencia aos 13 do primeiro e Rodrigo Pimpão de cabeça aos 37 do segundo tempo fizeram para o Botafogo. O resultado põe o Tricolor na liderança provisória do campeonato com 16 pontos. O Botafogo com 9 é o 13°.

 

GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE

Apesar do Flu ter adotado uma postura bastante defensiva na partida, o que se viu foi um jogo bem movimentado. Fato é que o Grêmio foi bastante superior o que não impediu que o tricolor carioca assustasse em várias oportunidades o gol dos gaúchos. Se vencesse o Fluminense assumiria a liderança, mas nem isso foi capaz de motivar a equipe a sair e se expor mais. Para o Imortal, o triunfo significaria encostar de vez na liderança. Nem prá um e nem prá outro, o empate acabou amargo principalmente para o Grêmio que perdeu 3 posições na tabela. Com 13 pontos, o time de Renato Gaucho é o 8°. Já para o Fluminense o resultado valeu a 3° colocação com 14 pontos.

 

CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

Jogando no Mineirão o Palmeiras perdeu a segunda consecutiva e se afastou do grupo de cima. O Cruzeiro segue sua campanha de recuperação e venceu mais uma. Aliás a Raposa foi melhor durante todo a partida, tomando a iniciativa e pressionando o Verdão desde o início. Com postura de esperar o adversário para tentar armar contra-ataques, o timer de Roger Machado não viu os frutos da sua tática e não conseguiu nenhum lance de mais perigo aos donos da casa. O resultado pressiona o comandante alviverde que ainda não conseguiu dar uma cara ao time do Palmeiras. Do outro lado, Mano Menezes vive uma lua de mel com o torcedor azul e cada vez mais vai se firmando no campeonato e sonhando mais alto. Com 13 pontos, o Cruzeiro assume a 6° colocação. Já o Verdão parou nos 11 e é o 10° na tabela.

 

A sequência da rodada tem os seguintes jogos:

FLAMENGO X BAHIA

CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

ATLÉTICO-PR X SANTOS

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade