CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
A rodada do dia das Mães começou cedo. As 11 horas no Mineirão, Cruzeiro e Sport fizeram um jogo aberto e cheio de emoções. Foi um toma lá dá cá o tempo todo. Em jogo com tantas alternativas, quem levou a melhor foi a Raposa que marcou com o super Dedé de cabeça aos 46 do primeiro tempo. Antes que o Sport pensasse em reagir, Arrascaeta ampliou aos 10 da etapa final e, mesmo com os visitantes se lançando em busca de um resultado melhor, o placar não mais se alterou. Presente de grego do Cruzeiro ao Sport que completou nesse domingo 113 anos de história, uma bela história aliás. Com a segunda vitória seguida, o Cruzeiro chega aos 7 pontos e ocupa a 8° posição. O Sport vem logo atrás com os mesmos 7 pontos mas em 9° devido ao saldo de gols.
CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Finalmente um Derby focado no futebol e o resultado foi um grande jogo. E novamente o Corinthians venceu o seu maior rival, é a 6° nos últimos 7 confrontos. A partida disputada na Arena em Itaquera consagrou um veterano e uma promessa. Rodriguinho, ou Reidriguinho para a Fiel, marcou novamente e se firmou como o carrasco do Verdão. Pedrinho jogou o seu primeiro clássico como titular e arrebentou com dribles desconcertantes, chapéus e finalizações, só faltou marcar o seu gol. Depois de um início morno, aos poucos Corintianos e Palmeirenses foram se ajeitando na partida. Com mais posse de bola, o timão levava mais perigo, até que, aos 35, após levar uma bola na trave, o Corinthians partiu para o contra-ataque. Pedrinho fez linda jogada se livrando de dois marcadores e tocou para Maycom que cruzou para a finalização de Rodriguinho, festa na favela. Depois do gol o verdão bem que tentou reagir, mas parou na boa atuação da defesa alvinegra. Na segunda etapa, o time de Roger Machado buscou o empate, mas logo foi dominado pela frieza corintiana que não se preocupa em ficar com a bola o tempo todo, mas, com paciência, espera o momento. E foram vários que acabaram consagrando o goleiro Jailson. Aos 43 a trave alvinegra foi acertada de novo mas ficou nisso. O Corinthians volta a vencer no campeonato e agora soma 10 pontos e assume a vice-liderança atrás do líder apenas no saldo de gols. Já o Verdão caiu para a 5° colocação com 8 pontos.
BAHIA 2 X 2 SÃO PAULO
Jogo movimentado na Bahia. As duas equipes resolveram partir prá cima desde o início e o jogo ficou bom de se ver. Jogando em casa o Bahia tratou de abrir logo o marcador. Edgar Junio marcou de pênalti aos 11. O São Paulo defendia a invencibilidade na série A e procurou empatar logo, mas a defesa baiana se apresenta com segurança. De tanto insistir, Tréllez empatou aos 30 minutos. Mas o Bahia precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e Edgar Junio voltou a marcar aos 48. A segunda etapa foi mais truncada e poucos espaços impediram a boa fluência das jogadas. O tricolor baiano foi cozinhando o tricolor paulista. Mas como o jogo só termina quando acaba, Shaylon acabou empatando no apagar das luzes, aos 47, e deu números finais ao confronto. O resultado mantém o Bahia na zona vermelha, com 5 pontos na 17° posição. Já o São Paulo subiu para a 10° colocação com 7 pontos ganhos.
CHAPECOENSE 3 X 2 FLAMENGO
Na Arena Condá teve pênalti duvidoso e volta de Guerreiro marcando gol. Sem contar com alguns titulares, o Mengão entrou em campo meio perdido e viu a Chapecoense controlar as ações e jogar sempre perto do gol carioca. Foi assim durante todo o primeiro tempo. O Flamengo só jogou mesmo na etapa final, quando equilibrou as ações. Mas um gol no apagar das luzes deu fim a invencibilidade rubro-negra. Canteros abriu o placar para a Chape aos 22 do primeiro tempo. Guerreiro voltou a marcar gol em uma partida, empatando aos 3 minutos. Guilherme de pênalti recolocou a Chape na frente aos 23. Mas Vinícius Júnior empatou novamente aos 32. Quando o empate parecia definido, Leandro Pereira marcou o terceiro e deu a vitória para a Chapecoense. O resultado mantém o Flamengo na liderança, mas agora não está mais sozinho. O Mengo está com 10 pontos. Para a Chapecoense o resultado foi muito bom pois tirou a equipe de perto da zona de rebaixamento e alçou o time a 13° posição com 6 pontos.
VASCO 2 X 3 VITÓRIA
E o Vasco ein? Ah o Vascão anda levando seu torcedor a ataques do coração. Depois da eliminação na Libertadores e com a situação extremamente complicada na Copa do Brasil, quando levou 3 gols jogando em casa e precisa reverter na casa do adversário, o time de Zé Ricardo entrou em campo pressionado a buscar uma vitória e uma vitória convincente no brasileiro. Mas ela não veio. André Lima abriu o placar aos 17 para o Vitória. Yago Picachu empatou de pênalti aos 39 em lance curioso. Pênalti para o Vasco, Rios cobrou mas o goleiro Caíque defendeu e, no rebote, derrubou o atacante vascaíno. O árbitro anotou nova penalidade que foi convertida por Picachu, ufa. Lucas Fernandes aos 25 e Werley, contra, aos 30, recolocaram os visitantes na frente. Andrés Rios diminuiu aos 38 e foi só. Mesmo com a derrota, o Vasco se mantém no grupo da frente. Está em 6° com 7 pontos. Mesmo vencendo, o Vitória segue na zona de rebaixamento, o time soma 4 pontos e está na 18° colocação.
ATLETICO-PR 1 X 2 ATLETICO-MG
No duelo dos Atléticos na Arena da Baixada, o de minas acabou levando a melhor, mas não foi sem sufoco. Os donos da casa começaram bem a partida e sufocaram o Galo desde o inicio com bolas alçadas na área, finalizações de curta e longa distância e mais posse de bola. O resultado rendeu o triunfo na primeira etapa. Pablo fez de cabeça aos 30. Mas no segundo tempo a estrela do goleiro paranaense Santos começou a brilhar. O Atlético Mineiro achou o mapa da mina e foi criando chances de marcar. A virada começou logo aos 8 minutos com Bremer de cabeça. E veio depois de lambança justamente de quem estava muito bem em campo. Santos saiu mal, cortou um lançamento com a cabeça mas colocou a bola também na cabeça de Roger Guedes que mandou a redonda para o gol vazio aos 19 minutos. Depois o jogo ficou aberto e foram várias chances de gol para os dois lados, mas como ninguém conseguiu marcar, o placar final ficou mesmo em 2 a 1 para os mineiros. A vitória colocou o Atlético de Minas em 3° lugar com os mesmos 10 pontos de Flamengo e Corinthians, mas o saldo de gols separa as 3 equipes. Já o Furacão fica na 14° com 5 pontos conquistados.
SANTOS 3 X 1 PARANÁ
Fechando o dia das Mães de futebol, o jogo da Vila Belmiro só empolgou na segunda etapa. O primeiro tempo praticamente não aconteceu nada além de uma única chance de gol desperdiçada pelo Paraná. No segundo o Peixe assumiu as rédeas e dominou os paranaenses até com certa tranquilidade. E os gols foram saindo. Rodrygo, logo a 1 minuto, abriu o marcador. Gabigol ampliou de cabeça aos 13 e voltou a marcar aos 30 minutos. O Paraná diminuiu nos acréscimos com Silvinho aos 47. O Santos volta a vencer depois de duas derrotas seguidas e dá tranquilidade a Jair Ventura no comando do time. O Santos agora soma 6 pontos e está na 11° posição. Situação extremamente difícil é a do Paraná que com mais uma derrota se isola na lanterna da competição somando apenas 1 ponto. E Micale vai balançando.
A rodada fecha na segunda com os seguintes jogos:
BOTAFOGO X FLUMINENSE
CEARÁ X AMÉRICA-MG