» Post

Botafogo-SP vence o Botafogo-PB nos pênaltis e garante acesso a Série B em 2019

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

O Botafogo jogou na noite desse domingo (26) às 19h no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP) contra o Botafogo Paraibano em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro tempo as duas equipes buscaram o ataque assim a partida ficava bastante aberta, o primeiro a chegar com perigo foi o Pantera, quando Caio Dantas recebeu de Pimentinha finalizando forte obrigando o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa. Depois disso, o Botafogo paulista desequilibrou as ações da partida e começou a pressionar.

Apesar do volume de jogo, o time da casa abusava da bola alçada na área, sem conseguir bons resultados. O Belo, por sua vez, usava a inteligência e apostava em duas linhas de quatro bem postadas na defesa e assim tentava segurar o ímpeto do adversário.

A segunda metade do primeiro tempo, o clube paraibano conseguiu sair da pressão adversária obrigando assim o goleiro Tiago Cardoso a fazer boas defesas, por volta dos 27 minutos, após finalização forte de Hiroshi e cabeceio de Lula. Ansioso, o Botafogo de Ribeirão acelerava muito as jogadas e sofreu com alguns contra ataques, mas a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O segundo tempo a equipe da casa voltava mais organizada e logo nos primeiros minutos obrigou o goleiro Saulo a fazer grandes defesas, em duas boas finalizações do atacante Pimentinha. O Botafogo paraibano aos 27 minutos se complicou com a expulsão de Fábio Alves.

A bola seguia nos pés do time ribeirão pretano, que chegavam com frequência perto da área, mas erravam muito no último passe, forçando o cruzamentos em jogadas pelas laterais. Quando o Pantera conseguia chegar, as chances esbarravam no goleiro Saulo, que estava em uma noite inspirada. O goleiro do clube paraibano aos 39 minutos apareceu mais uma vez para fazer uma linda defesa após cabeçada de Élder Santana.

A grande torcida botafoguense se fez presente no estádio Santa Cruz, com isso a equipe do Pantera continuava tentando o gol, sem muita organização só que conseguiram nos acréscimos. O Caio Dantas aos 47 minutos recebeu na entrada da área após jogada de persistência finalizou forte e marcou o gol, que levou para as cobranças de penalidades máximas assim a partida terminava com a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0.

Decisão por pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, todos converteram até a terceira série. Depois disso, o Juninho do Botafogo paraibano acertou a trave do goleiro Tiago Cardoso e o Everton Santos do Botafogo paulista viu o goleiro Saulo defender sua cobrança. Depois foi a vez de Tiago Cardoso defender o pênalti de Marcos Aurélio, assim como na partida de ida, durante o tempo normal. Na última cobrança, o Felipe Augusto converteu para o Botafogo-SP e garantiu ao clube ribeirão pretano o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2019.

Ficha Técnica

Público: 23.950 pagantes

Renda: R$ 409.220,00

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA

Assistentes: Helcio Araujo Neves/PA e Heronildo Freitas da Silva/PA

Cartões Amarelos

Botafogo-PB: Juninho, Rogério, Marcos Aurélio e Fábio Alves

Cartão Vermelho

Botafogo-PB: Fábio Alves

Botafogo-SP

Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique (Élder Santana), Plínio e Peri (Everton Santos); Serginho (Leandro Salino), Yuri e Tchô; Pimentinha, Caio Dantas e Felipe Augusto

Técnico: Léo Condé

Botafogo-PB

Saulo; Gedeílson, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rogério (Rafael Jataí), Hiroshi, Juninho e Marcos Aurélio; Clayton (Daniel) e Nando (Leandro Kível)

Técnico: Evaristo Piza

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade