» Post

Boa Esporte define situação do goleiro Bruno hoje

O Boa Esporte foi alvo de várias críticas após anunciar um acerto de dois anos com Bruno Fernandes das Dores de Souza, acusado de matar Eliza Samúdio. Condenado a 22 anos e três meses de prisão, estava preso há sete anos, quando foi beneficiado com uma liminar assinada pelo ministro Marco Aurélio Neto, do STF, que garante o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Entendendo a situação… Bruno não cumpriu sua pena e não está em liberdade por isso. A Constituição Brasileira diz que durante o processo, o réu só pode ser preso em segunda instância ou caso o juiz ache adequado mantê-lo em cárcere privado aguardando o recurso. Como não há condenação em segunda instância (não houve sequer o julgamento), o juiz concedeu liminar determinando sua soltura.

Os advogados de defesa de Bruno entraram com um recurso de apelação contra a sua condenação em 2013, que não foi apreciado até agora pelo TJ-MG. Em nota, o TJ mineiro se defende: “Os réus do referido processo, condenados naquele Tribunal do Júri, já ingressaram com inúmeros recursos: apelações, recursos especiais, recurso sentido estrito, recurso extraordinário, embargos de declaração, e, o desembargador relator não pode impedir os advogados de defesa de ajuizar os recursos previstos na lei processual penal”

O Boa Esporte aproveitou o momento e decidiu dar a chance de ressocialização a Bruno. Em nota oficial o time se defendeu das críticas “O Boa Esporte Clube não esta cometendo nenhum crime conforme a legislação Brasileira e perante a lei de Deus”

Porém nesse final de semana, as empresas que patrocinam o futebol do Boa Esporte não seguiram a visão do clube. Primeiro foi a Nutrends Nutrition que anunciou que não era mais patrocinadora do time. Ontem, a diretoria do Grupo Gois & Silva se reuniram para falar sobre o caso da contratação de Bruno A empresa pressiona a diretoria da equipe a rever a contratação do goleiro. Caso isso não aconteça, há a possibilidade de o contrato ser rompido unilateralmente. O Grupo é o patrocinador Master do time mineiro.

Para piorar a situação para o time mineiro, a Kanxa, fornecedora de material esportivo vão se reunir hoje com um advogado para definir a sua participação no Boa Esporte.“Temos uma parceria de cinco anos com o Boa Esporte e o contrato está em vigor até o fim do ano. Mas infelizmente eles tomaram uma atitude que não é compatível com o que a empresa espera”, disse o gerente de Marketing, Sergio Grer.

Assim, mesmo antes do contrato entre Bruno e Boa Esporte ser assinado, o time mineiro pode rever a contratação devido as repercussões e a pressão externa pela sua atitude. Vamos aguardar!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade