» Post

 

Muito além de Fidel Castro, charutos e carros antigos, o Viva Cuba Festival quer mostrar ao público brasileiro o que há de melhor e mais rico na cultura cubana. Ao longo de quatro dias, o evento promoverá o conhecimento das danças folclóricas e populares do país por meio de vivências com aulas, workshops, palestras e apresentações musicais ao vivo.O festival é uma produção dos dançarinos e pesquisadores baianos Alexei Ramos e Emília Pedra em parceria com a produtora cultural Havana 6463.

Dando início à programação, o Jazz nos Fundos recebe a festa de abertura do Viva Cuba em 29 de março, a partir das 19h30. A noite terá shows dos grupos Batanga& Cia, Yaniel Matose Rumba D’Akokan. O eevento também contará com feira de livros cubanos editados no Brasil e exposição de moda com a estilista Aline Andrade, da grife Ìya Ìya Teresa.

Formada por músicos cubanos e brasileiros, a banda Batanga & Cia. leva ao publico uma junção de música instrumental de Cuba, latin jazz e world music, mesclando composições próprias e releituras do cancioneiro cubano. O quinteto conta com Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo).

As atrações da noite:

19h – Feira e venda de livros cubanos editados no Brasil e Exposição de moda Aline Andrade (Ìyá Ìyá Teresa)

20h30 – Show de Rumba D’Akokan

22h30 – Show de Yaniel Matos e convidados

00h – Show de Batanga & Cia.

 

Serviço:

FESTA DE ABERTURA – VIVA CUBA FESTIVAL

29/3, quinta-feira, às 19h30

Local: Jazz nos Fundos (Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo)

Ingressos antecipados:https://goo.gl/BdbFrT

Informações:jazznosfundos.net

 

Sobre Batanga& Cia.

A banda Batanga & Cia., formada por três músicos cubanos e dois brasileiros, é conhecida por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e world music. Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo, e em fevereiro comandou o Carnaval Havanero, no Jazz nos Fundo. Ainda durante as festividades do Carnaval de 2017, puxou o bloco “Os Buena Vista”, que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Entre os eventos mais importantes que a formação musical participou em 2016, destacam-se o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), IlkerEzaki (percussão) e NoaStroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xênia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), Samuel Samuca, Luedji Luna e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

 

Por Alexandre Saldanha
(11) 3482-2510
alexandre@baobacomunicacao.com.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade