O espetáculo, como o próprio nome diz, apresenta a obra do poeta negro Solano Trindade, que por mais que não seja do momento atual – morreu na década de 70 – suas obras são muito presentes e potentes. Na obra, Orlando Caldeira dirige junto com Renato Farias e divide mais uma vez os palcos com o ator Drayson Menezzes – os dois já trabalharam juntos em ‘Oboró – Masculinidades Negras’.
Drayson Menezzes, por sua vez, além de atuar, faz a preparação corporal dos atores. “Somos 10 homens negros em cena e é muito legal quando a gente se debruçou sobre a obra do Solano que é um homem negro que conversava com várias temáticas tão em voga nos dias de hoje: os homens pensando a sua masculinidade, o seu lugar na sociedade. O Solando já falava sobre isso: afeto, amor, família, cotidiano. Acho que nesse momento, colocar essas figuras negras no palco falando de amor, fazendo suas reivindicações políticas e encontrando o seu espaço é de suma importância”, finaliza.
Ficha técnica
Direção de Orlando Caldeira e Renato Farias
Roteiro: Renato Farias
Coordenação geral de projeto e elaboração de projeto: Eudes Veloso
Produção: Sol Miranda
Produção de marketing : Aliny Ulbricht
Coordenação de produção: Thatiana Moreira
Designer : Juliana Barboza
Elenco: Adriano Torres, André Américo, Breno Ferreira, Drayson Menezzes, Eudes Veloso, Leandro Cunha, Lucas Sampaio, Orlando Caldeira, Rodrigo Átila e Thiago Hypolito.
Roteiro: Renato Farias
Preparação de atores: Drayson Menezes
Música: André Muato
Direção Musical: André Muato
Vídeos: Thiago Sacramento
Figurinos: Patrick Ramos
Iluminação: Rafael Sieg
Oficina de Danças Populares: Géssica Justino
Oficina de Corpo Cênico e Ancestralidade: Tatiana Tibúrcio
Fotografia: Leandro Cunha
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social, eventos do movimento negro, e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2