O atleta Gabriel, que atua no Vôlei Ribeirão como ponteiro e tem 25 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa Pan-Americana na cidade de Veracruz, que fica localizada no México. O jogador se tornou o primeiro da equipe a ser convocado em sua pequena história de fundação.
“Para mim foi muito emocionante, eu não esperava. Era algo que parecia tão distante que no momento em que eu soube da convocação não me atentei nem para qual campeonato. A ficha demorou para cair, a felicidade é muito grande por minha parte”, comemorou Gabriel, que se apresentou para a Seleção, na cidade de Saquarema (RJ) e vai treinar sob o comando de Giovane Gávio.
O Renan Dal Zotto, que é o treinador principal, vai treinar outros atletas para o Mundial, inclusive está de olho nos atletas que estarão no Pan. Esta será a primeira vez que Gabriel vai atuar na Seleção Adulta em sua carreira. Até então o atleta só havia atuado nas categorias de base.
“Eu nunca tinha sido convocado para a Seleção Adulta. Eu já fui convocado para treinar nas categorias de base da Seleção, eu conhecia Saquarema, mas não atuei em nenhum jogo naquela oportunidade. Vou dar o meu melhor e é uma grande oportunidade para ser visto e mostrar o meu trabalho. Disputar uma partida com a Seleção Brasileira jogando pelo Vôlei Ribeirão, um projeto que está sendo legal e que dá toda a ajuda ao jogador, é gratificante demais”.
O ponteiro ressaltou o seu mérito ao Vôlei Ribeirão para definir o seu desempenho atual e lembrança da Confederação Brasileira de Vôlei. Segundo Gabriel, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco fez com que ensinasse muito.
“Na cidade de Ribeirão Preto, eu tive uma evolução de quatro temporadas em uma. Eu tive bastante aprendizado, a equipe que foi montada em 2017 era muito experiente e tive uma sensação na pele que muita coisa não havia sentido. Na época era ‘ganhar ou ganhar’ e subir para a elite. Portanto não teria outra solução e hoje fico muito contente em saber disso: o Vôlei Ribeirão me ajudou demais, desde o treinador Marcos Pacheco até todos os outros integrantes da comissão técnica e atletas. Do fundo do meu coração, obrigado e agradeço a todos, funcionários e torcedores”.
O Gabriel é um dos destaques da equipe de Vôlei da cidade de Ribeirão Preto (SP) e está desde a sua fundação, em julho de 2017. O ponteiro é titular absoluto e o atleta já atuou na equipe na disputa pelo Campeonato Paulista e conquistou a Taça de Prata e a Superliga B.
Por isso a equipe do Cavalo Ace como é conhecida também conseguiu o acesso para a Superliga A na temporada de 2018. O seu maior momento foi na partida contra o Itapetininga, pela Superliga B (segunda divisão nacional), quando marcou 11 aces em 25 saques, chegando a 25 pontos ao final da partida.
A Seleção Brasileira irá disputar a Copa Pan-Americana que irá ocorrer entre os dias 12 e 20 de agosto, no México e buscará além do título, a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.