O Atibaia jogou na manhã desse sábado (28) às 11h no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (SP) contra a Portuguesa Santista partida válida pela final do Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro tempo a equipe do Atibaia começava melhor e foi responsável pelas principais jogadas ofensivas nos primeiros minutos. Enquanto a Briosa foi equilibrando a partida aos poucos e logo passou a ser mais perigosa que o Atibaia.
A Portuguesa Santista foi controlando bem a posse de bola e foi mais presente no campo de ataque até o intervalo, mas finalizou pouco. O goleiro Cairo foi exigido em um único lance do jogo, espalmando uma finalização de Carlos Alberto de fora da área.
No entanto, o último lance antes do intervalo aos 49 minutos, o Atibaia aproveitou a bola parada para abrir o marcador. Em bola levantada da direita, o zagueiro Danilo ganhou de cabeça e o atacante Mascote deu um leve desvio para vencer o goleiro Cleyton da Briosa assim o primeiro tempo terminou com a vitória da Portuguesa Santista por 1 a 0.
O segundo tempo a equipe da Baixada Santista deu a resposta em imediato e empatou a partida aos dez minutos quando Emerson Guioto descolou belo passe em profundidade para o atacante Diego Palhinha, que passou pelo goleiro Cairo mesmo caído, tocou para o gol.
Na reta final de partida, a Portuguesa Santista partiu com tudo para o ataque e nos contra ataques, o Atibaia ainda desperdiçou boas chances de marcar o segundo gol. Primeiro, o Jackson Five foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Cleyton, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, em cobrança de escanteio, o mesmo Jackson cabeceou para fora do gol.
De tanta persistência, o Jackson Five até que enfim conseguiu matar o jogo aos 50 minutos. No último lance da partida, o Laionel foi lançado em velocidade servindo o atacante, que só tocou para o gol vazio garantindo assim a vitória por 2 a 1 além do título do Campeonato Paulista da Série A3.
Ficha Técnica
Público: 3.110 pagantes
Renda: R$ 22.170,00
Árbitro: Vinicius Furlan/SP
Assistentes: Daniel Luis Marques/SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP
Cartões Amarelos
Atibaia: Cortez, Cairo e Gledson
Portuguesa Santista: Diogo Lopes e Gustavo Henrique
Atibaia
Cairo; Nando, Luiz, Danilo e Cortez; Gledson, Danilo Pereira (Jackson Five), Maranhão e Tavares; Mascote (Filipe) e Dudu (Giovanni)
Técnico: Betão Alcântara
Portuguesa Santista
Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo (Léo Felipe); Emerson Guioto, Diogo Lopes, Diego Palhinha (Léo Gonçalves) e Carlos Alberto; Laionel e Anderson Magrão (Rodriguinho)
Técnico: Sérgio Guedes