» Post

No último domingo (18/09), a região da Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu ato que sinaliza o rumo que o Brasil precisa: mulheres pretas em marcha. E como dito em outra matéria do Empoderado, elas são o Movimento Pretas, liderado pela deputada estadual Mônica Seixas (Psol), que conta com 7 mulheres negras.” Saiba mais clicando aqui!

O ato pacífico foi interrompido por manifestantes do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo político liberal conservador, vinculado à direita, que nasceu nos atos de 2013 e que culminaram no golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. A violência teve participação do candidato Guto Zacarias, do União Brasil.

https://www.instagram.com/reel/CiqfzZCDbyK/?igshid=NjZiMGI4OTY=

O ato contou com Mônica Seixas (Deputada Estadual/Psol), Poliana Nascimento (professora de português), Rose Soares (servidora pública municipal em Barueri), Ana Laura Oliveira (coordenadora da Rede Emancipa), Leticia Chagas (estudante de direito), Karina Correia (estudante de psicologia) e Najara Costa (socióloga).

São candidatas que coletivamente querem trazer uma política humanizada e preta para quem mais precisa. Sobre o ato, falou Karina Costa: “O ato foi lindo, potente, preto, poético, foi a materialização da resistência de mulheres pretas que compõem a sociedade em busca de reparação!”

Recado dado, bora sair da frente porque As Pretas estão chegando!

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade