Pesquisar
Close this search box.

» Post

No último domingo (18/09), a região da Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu ato que sinaliza o rumo que o Brasil precisa: mulheres pretas em marcha. E como dito em outra matéria do Empoderado, elas são o Movimento Pretas, liderado pela deputada estadual Mônica Seixas (Psol), que conta com 7 mulheres negras.” Saiba mais clicando aqui!

O ato pacífico foi interrompido por manifestantes do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo político liberal conservador, vinculado à direita, que nasceu nos atos de 2013 e que culminaram no golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. A violência teve participação do candidato Guto Zacarias, do União Brasil.

https://www.instagram.com/reel/CiqfzZCDbyK/?igshid=NjZiMGI4OTY=

O ato contou com Mônica Seixas (Deputada Estadual/Psol), Poliana Nascimento (professora de português), Rose Soares (servidora pública municipal em Barueri), Ana Laura Oliveira (coordenadora da Rede Emancipa), Leticia Chagas (estudante de direito), Karina Correia (estudante de psicologia) e Najara Costa (socióloga).

São candidatas que coletivamente querem trazer uma política humanizada e preta para quem mais precisa. Sobre o ato, falou Karina Costa: “O ato foi lindo, potente, preto, poético, foi a materialização da resistência de mulheres pretas que compõem a sociedade em busca de reparação!”

Recado dado, bora sair da frente porque As Pretas estão chegando!

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade