» Post

As Fadas Negras de Kalypsa Brito

Vocês também são fãs  de fadas ?E se forem  fadas negras então?

A magia se torna um verdadeiro sonho né!

Prepare -Se para o encantamento com as fadas negras  de Kalypsa Brito.

Aqui estão nossas indicações, de livros , para a criançada: “A Fada Dia e o duende Mante”, “A Fada Noite e o Vagalume Azul”.

Eu como escritora, mulher negra e amante do encantamento infantil, me sinto totalmente envolvida  e contemplada por esses dois livros. São verdadeiros encantos!

Ficaram curiosos ?Então se preparem vou contar um pouco…

Ambas histórias tem sua narrativa no coração da Bahia. A autora usa como pano de fundo o parque Nacional da Chapada Diamantina, que é apresentado na literatura de Kalypsa como o reino encantado  das fadas e dos demais seres.

Nessa aventura o leitor terá a oportunidade de descobrir belíssimas paisagens, conhecer lugares incríveis e participar de narrativas necessárias  onde a autora apresenta temas de muita relevância de forma  totalmente encantadora.

No livro “Fada Dia e o duende Mante” a história se inicia com muito encantamento. Após a Fada Dia realizar suas funções como ser encantado ela surpreendeu o duende Mante escondendo um diamante. Que é um gesto ganancioso e tal feito fere o tratado intergaláctico da magia. Fada Dia ajuda então o duende a reconhecer o seu erro.

E dessa forma os amigos seguem nesta linda aventura para corrigir o ato ruim de Mante. A história percorre  com os protagonistas seguindo por belíssimas paisagens como a Cachoeira da Fumaça, em Palmeiras, no Poço azul, em Nova Redenção e em outras cachoeiras. Cabe aqui um registo: “confesso que adorei apreciar essas paisagens”.

As ilustrações de Veronica Saiki são muito bonitas e o seu tracejado concede uma movimentação interessantíssima para os personagens.

Com o dever cumprindo a narrativa termina com o entardecer. Onde quem entrará em ação é a Fada Noite.

Os leitores podem acompanhar a história da Fada Noite no próximo livro .

No  livro A Fada Noite & o Vagalume Azul teremos a oportunidade de desfrutar de lugares como a gruta da Lapa Doce, local onde a  Fada Noite salva o Vagalume Azul de uma situação de violência a qual foi submetido por ser diferente dos outros vagalumes.

Essa aventura é coberta de ensinamentos. Durante o percurso teremos a oportunidade de conhecer  outras grutas e suas histórias que ajudam e enriquecem o aprendizado. Ou seja, a ligação  entre a mensagem e as belezas únicas de cada local.

Esta narrativa nos ensina sobre as diferenças e o modo em que devemos encarar as diversidades. Também apresenta uma reflexão do quanto é transformador aprendermos a valorizar as nossas especificidades.

As ilustrações de Pakapim são lindíssimas e nos fazem adentrar esse universo do encantamento de tamanha vivacidade.

Ao término da narrativa já ficamos ansiosos, pois ela da pistas da nova aventura e desta vez protagonizada pela fada mãe:  Fada Eclipse.

Já quero e vocês?

Sobre a autora

Kalypsa Brito é natural da cidade de Iaçu no território do Piemonte do Paraguassu. Graduou-se pedagoga pela Universidade do estado da Bahia. É educadora popular e militante social. Atuou como diretora regional de educação DIERC-18/SEC Diretoria regional de educação 18/secretaria estadual da educação . Como Secretaria Municipal de Educação de Andaraí. Optou por regressar a educação básica onde atua como coordenadora pedagógica, na rede municipal e estadual na Bahia.

A  autora escreve desde a infância!

Dedicada a escrita de livros onde as crianças conseguem se reconhecer ,em seus livros atende diversas faixas etárias.

Autora dos livros: A fada Dia e o duende Mante, Pretinha de ébano, A Fada Noite & o vagalume azul. Saiba mais sobre a escritora e adquira seus livros em:

Instagram:@kalypsabrito.escritorapedagoga

Sobre ilustradora Fada Dia e o duende Mante : Veronica salink – brasiliense ,artista plástica e designer gráfico editorial.

Trabalhos 85 vezes Silvio Santos, exposição SP em Baton, Lápis TPM, quadrinho : Verdugo

www.veronicasaiki.com.br

Sobre o Ilustrador: A Fada Noite & o vagalume azul:

Pakapym-Há mais de 10 anos atuando na área de grafiteiros, passou pelas maiores agências de publicidade de Salvador B-A, ampliou seu estudos na escola Saga e se dedica a elaborar obras de arte digitais ,estamparias e ilustrações a partir dos seguimentos Afro brasileiros.

Instagram @juniorpakapym

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade