Pesquisar
Close this search box.

» Post

Após soltura do filho preso injustamente, mãe agradece ao JE pela divulgação do caso

Fernanda Machado de Souza, nos procurou em 2022 para pedir ajuda para divulgar o caso do seu filho, Bruno de Souza Pereira, que na época tinha 22 anos, e foi acusado de roubar um carro, na zona norte de Porto Alegre.

Entenda o Caso

Bruno foi acusado injustamente de ter realizado um assalto em 2017. E foi erroneamente reconhecido por uma fotografia de um álbum de suspeitos, mesmo sem nunca ter respondido qualquer processo criminal, muito menos por roubo ou furto.

O jovem foi preso em casa, mesmo sem nenhum item do roubo ter sido localizado com ele. Posteriormente foi colocado em liberdade provisória. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (RS), apesar de ter comprovado que, no mesmo dia em que teria acontecido o roubo, ele estava em sua casa pesquisando receitas de comida para sua avó.

Em 2022, Bruno passou a cumprir pena definitiva. Nesse mesmo ano, a pedido do deputado estadual do RS, Matheus Gomes (Psol), o caso chegou ao escritório de advocacia social Rossetto & Pedrassania, que sempre foi um parceiro na busca por justiça, especialmente quando se trata de erros judiciários e violência estatal contra os mais pobres.

O advogado Lucas Dall Dall’Agnol Pedrassani contou como foi a anulação do processo que inocentou Bruno. “Após várias tentativas de revisão do caso e correção da injustiça, apenas neste ano [2024] é que o STJ, em decisão importantíssima, reconheceu o erro no processo em razão da única prova em desfavor de Bruno ser um reconhecimento falho, restabelecendo sua inocência e sua liberdade plena.”

Fernanda, que na época estava desesperada por conta de toda a injustiça feita com seu filho, gravou o vídeo abaixo para para agradecer o apoio e a divulgação do caso em nossas redes.

Nota: Nós que agradecemos Fernanda por confiar em nosso trabalho, assim como tantas outras famílias que nos procuram para fazer denúncias, nesses quase 8 anos do Jornal Empoderado. 🥰

Edição e revisão: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade