Pesquisar
Close this search box.

» Post

Alavancar carreiras e negócios é tema da Oficina de Empreendedorismo

Grafologia e Mentoria são as ferramentas que a consultoria Dom Graphein vai utilizar com os participantes do evento.

Ajudar pessoas a encontrarem seu propósito a partir do autoconhecimento é a proposta da Dom Graphein, consultoria de RH especializada em alavancar carreiras e promover a realização pessoal e profissional. Programado para dia 18 de abril, no Rio de Janeiro, o evento, que já vai para 4ª edição, abrirá a temporada 2017 do ciclo de fóruns organizados pela empresa.

A oficina, que será realizada na sede da Dom Graphein, no Mercado das Flores, região bem centralizada e de fácil acesso, será conduzida pela psicóloga Luciana Boschi e as coaches Mariane Destri e Adriane Boueri. Diretora- fundadora e CEO da empresa, Luciana é especializada em grafologia, análise da personalidade pela letra, e utiliza a ferramenta para seleção de pessoas, mapeamento de competências e orientação vocacional. O objetivo de seu trabalho é ajudar pessoas a serem mais felizes e produtivas a partir da identificação de habilidades e talentos.

1

O Programa M.A.I.I.S. (Mentoria + Autoconhecimento + Inovação + Impulso + Sucesso) tem por objetivo desenvolver competências necessárias ao empreendedorismo. “Em meus atendimentos, percebo a dificuldade que o cliente geralmente tem para expressar seus sentimentos e reconhecer suas potencialidades, revela Mariane, Coach vocacional e de carreira, que afirma que promover mudanças profissionais positivas e ajudar seus clientes  a seguirem firme em direção a seus propósitos, é também um dos objetivos da oficina.

Somente o trabalho de Mentoria seria suficiente? “Dentre as ferramentas de Mentoria e Coaching disponíveis para favorecer o autoconhecimento, utilizamos uma de excelência, que é a Grafologia. Esta consiste em mapear o perfil da personalidade da pessoa  pela letra, saber como a pessoa é e ter um prognóstico de suas formas de agir, pensar e sentir, visando alinhar seu potencial para o alcance de suas metas e, assim, colocar em prática seus talentos e alcançar resultados de forma mais eficiente, rápida e eficaz.” A partir desta explanação, a Coach de Empreendedorismo Adriane Boueri enfatiza que as chances de sucesso aumentam quando a pessoa passa pelo processo  de identificação do seu perfil comportamental.

Como funciona o trabalho de Grafologia? Luciana explica que a grafologia é a análise da personalidade e do caráter observada na escrita. Neste sentido, seu campo de aplicação torna-se infinito, pois tudo que envolve o comportamento humano pode ser  subsidiado por ela. Um professor pode distinguir melhor seus alunos e até mesmo identificar sinais de alarme na conduta de crianças e adolescentes pela observação mais aguçada de suas escritas, completa a especialista, que é autora de três livros sobre o assunto.

Luciana 1

E em que consiste o trabalho de Grafo-Mentoring? As profissionais envolvidas explicam que é um processo que consiste em até 12 encontros, individuais ou em grupo, com aplicação de poderosas ferramentas de mentoria, adequadas para cada caso. Há também o perfil comportamental, traçado a partir das técnicas utilizadas, que permite avaliar o cliente em relação a determinados assuntos e potencializar ao máximo os resultados para que ele alcance com mais assertividade seus objetivos.

De empresas a lares

O evento comandado pelas especialistas é voltado a diversos tipos de público. Afinal, como elas salientam, conhecer seus pontos fortes e fracos é o primeiro passo para qualquer meta que se tem na vida, desde quem almeja um cargo de liderança ou atua em áreas de negociação e conciliação, colaboradores que precisam trabalhar constantemente em equipe, pessoas que estão buscando recolocação no mercado de trabalho e até mesmo para quem quer melhorar a relação familiar. “O assunto é importante para o ambiente corporativo, mas também para relacionamentos pessoais”, observa Luciana, que já participou de vários programas de TV como Encontro com Fátima Bernardes e Sem Censura.

Luciana 3

Para participar da Oficina de Empreendedorismo é necessário entrar em contato com a Dom Graphein pelos telefones (21) 2224.9193, pelo whatsapp (21) 9.9989.7313 ou enviar e-mail solicitando link para a  inscrição para contato@domgraphein.com. Com duração de 3 horas, o evento será realizado na sede da empresa (Rua Buenos Aires, 93 sala 205 – Centro/ RJ. O valor do investimento é R$ 40,00.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade