Pesquisar
Close this search box.

» Post

Ajudem a Favela Pedra Branca, em Tiradentes, na Zona Leste (SP)

Incêndio consome pelo menos 15 barracos em Favela na Zona Leste, no último sábado, 16 de Maio de 2020. O local é conhecido como: Pedra Branca Tiradentes. Os membros dos movimentos de moradia já trabalhavam no local antes da quarentena.

Lista das famílias que perderam suas casas

Os Membros dos movimentos de moradia estão fazendo arrecadações de alimentos, itens de higiene e cobertores. “Nós conseguimos entregar ,hoje ,cerca de 400 marmitas, leite e  bolacha. Agora estamos precisando de cobertores”, afirma Rosania Máxima da Silva, 49 anos, coordenadora da Ocupação Guaianases e membro da FLM (Frente de Luta por Moradia) e CMP (Central de Movimentos Populares). – Fonte  Ponte Jornalismo.

 

As famílias estão em situações de  necessidades urgentes, precisando de tudo: alimentos, roupas, fraldas, produtos de higiene, material para levantar novamente as suas moradias, móveis, entre outros. A Companheira Rosania da CMP e FLM e a Jaiane da FLM, estão ajudando as Famílias.

Endereço da Favela: Estrada do Iguatemi,1.083 b – CEP 08490-500 – Pedra Branca Tiradentes SP.

 

Ponto de Entrega e contato:

Clube de Mães do Brasil que fica no Caastelinho, na Rua Apa ,236- Santa Cecília, Centro de São Paulo. O responsável do recebimento das entregas é o Senhor Pedro. O telefone do local: 011-3662-1444.

Outros contatos:

Maria Eulina Hilsenbeck (011- 9 6818 5340  ) e Toninha (011- 9 6218 4225 ), do Movimento de Moradia Inclusa/FLM. 

Rosania: 011- 9 6649 9189. 

Jaiane : 011- 9 4838 6685.

 Nota: Maria Eulina, 69,  do Clube de Mães do Brasil,  pede que as pessoas doem produtos em boas condições, pois está chegando muito material sujo e estragado. E ela ainda disse ao Empoderado que precisa de um transporte para fazer as entregas e não somente para esta favela e também para outras comunidades. E como ela disse “quando ajudar alguém deem o melhor de si, pois as pessoas estão precisando”.

Bradesco
Ag 0096-
C/C 70 180-7
CNPJ. 73.490.856/0001-66
Oficina profissionalizante Clube de Mães do Brasil

Para mais informações uma ótima matéria da Ponte: https://ponte.org/incendio-em-favela-de-sp-deixa-ao-menos-16-familias-sem-casa/

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 2

  1. Olá, obrigada Anderson pela matéria, JL, gostaria de fazer uma observação, Clube de Mães do Brasil, representado pela Maria Eulina Hilsenbeck, não é um Movimento de Moradia, é uma ONG sem fins lucrativos que a mais de 20 anos faz um grande trabalho social em benefício das pessoas mais vulneráveis, se alguém que não conhece esse trabalho quiser mais informações 1136621444, desde o começo da Pandemia do coronavirus, eu Antonia Serafim Rodrigues(Toninha) assim como sou chamada no meu convio e Militância, sou do Movimento de Moradia Inclusa filiado a FLM, voltando o início do coronavirus, em casa de quarentena, comecei a falar com as pessoas que podiam ajudar para que as famílias das Ocupações pudessem ficar em casa com suas famílias, foi quando veio a parceria com a Maria Eulina Hilsenbeck e a ONG, então ela abraçou junto com os colaboradores e voluntários, as comunidades: Pedra Branca/Cidade Tiradentes e a Comunidade em Guaianazes, pra além dessas comunidades, tem as ocupações, cortiços famílias individuais, favela do Moinho e muitas outras, a demanda é muito grande, precisamos de muita ajuda, por isso convidamos à todas e todos a se envolver nessa campanha solidária a favor de quem mais precisa. ?❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade