Incêndio consome pelo menos 15 barracos em Favela na Zona Leste, no último sábado, 16 de Maio de 2020. O local é conhecido como: Pedra Branca Tiradentes. Os membros dos movimentos de moradia já trabalhavam no local antes da quarentena.
Os Membros dos movimentos de moradia estão fazendo arrecadações de alimentos, itens de higiene e cobertores. “Nós conseguimos entregar ,hoje ,cerca de 400 marmitas, leite e bolacha. Agora estamos precisando de cobertores”, afirma Rosania Máxima da Silva, 49 anos, coordenadora da Ocupação Guaianases e membro da FLM (Frente de Luta por Moradia) e CMP (Central de Movimentos Populares). – Fonte Ponte Jornalismo.
As famílias estão em situações de necessidades urgentes, precisando de tudo: alimentos, roupas, fraldas, produtos de higiene, material para levantar novamente as suas moradias, móveis, entre outros. A Companheira Rosania da CMP e FLM e a Jaiane da FLM, estão ajudando as Famílias.
Endereço da Favela: Estrada do Iguatemi,1.083 b – CEP 08490-500 – Pedra Branca Tiradentes SP.
Ponto de Entrega e contato:
Clube de Mães do Brasil que fica no Caastelinho, na Rua Apa ,236- Santa Cecília, Centro de São Paulo. O responsável do recebimento das entregas é o Senhor Pedro. O telefone do local: 011-3662-1444.
Outros contatos:
Maria Eulina Hilsenbeck (011- 9 6818 5340 ) e Toninha (011- 9 6218 4225 ), do Movimento de Moradia Inclusa/FLM.
Rosania: 011- 9 6649 9189.
Jaiane : 011- 9 4838 6685.
Nota: Maria Eulina, 69, do Clube de Mães do Brasil, pede que as pessoas doem produtos em boas condições, pois está chegando muito material sujo e estragado. E ela ainda disse ao Empoderado que precisa de um transporte para fazer as entregas e não somente para esta favela e também para outras comunidades. E como ela disse “quando ajudar alguém deem o melhor de si, pois as pessoas estão precisando”.
Bradesco
Ag 0096-
C/C 70 180-7
CNPJ. 73.490.856/0001-66
Oficina profissionalizante Clube de Mães do Brasil
Para mais informações uma ótima matéria da Ponte: https://ponte.org/incendio-em-favela-de-sp-deixa-ao-menos-16-familias-sem-casa/
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2
Respostas de 2
Olá, obrigada Anderson pela matéria, JL, gostaria de fazer uma observação, Clube de Mães do Brasil, representado pela Maria Eulina Hilsenbeck, não é um Movimento de Moradia, é uma ONG sem fins lucrativos que a mais de 20 anos faz um grande trabalho social em benefício das pessoas mais vulneráveis, se alguém que não conhece esse trabalho quiser mais informações 1136621444, desde o começo da Pandemia do coronavirus, eu Antonia Serafim Rodrigues(Toninha) assim como sou chamada no meu convio e Militância, sou do Movimento de Moradia Inclusa filiado a FLM, voltando o início do coronavirus, em casa de quarentena, comecei a falar com as pessoas que podiam ajudar para que as famílias das Ocupações pudessem ficar em casa com suas famílias, foi quando veio a parceria com a Maria Eulina Hilsenbeck e a ONG, então ela abraçou junto com os colaboradores e voluntários, as comunidades: Pedra Branca/Cidade Tiradentes e a Comunidade em Guaianazes, pra além dessas comunidades, tem as ocupações, cortiços famílias individuais, favela do Moinho e muitas outras, a demanda é muito grande, precisamos de muita ajuda, por isso convidamos à todas e todos a se envolver nessa campanha solidária a favor de quem mais precisa. ?❤
Obrigado pela informação Antonia Serafim Rodrigues. Continue nos acompanhando!