Os estudantes Quilombolas e Indígenas tem o direito a permanência estudantil. Negada pelo governo federal desde sua gestão iniciada em 2019. Devido a essa questão, estão em Brasília desde o dia 12 de Julho e ficarão até o dia 17 de Julho e precisa de sua ajuda. Leia abaixo após as fotos.
Elas e Eles estão realizando uma campanha de financiamento coletivo para que obtenham êxito nessa mobilização em brasília. Leia a carta de mobilização desta campanha.
Campanha de Doação para 3ª MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS POR PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.
Prezados/as, companheiros/as, Dando sequência às mobilizações, está prevista a 2ª Comitiva até Brasília-DF, entre os dias 12 e 17/07/2021. Em razão do período pandemico se consentiu (entre indígenas e quilombolas) a não realização de mobilizações mais amplas, de modo a evitar contaminação e agravamento do quadro que estamos vivenciando de mortes em razão do COVID-19.
Nesse sentido, foi acordado a ida de Comitivas por Região de forma sequencial para agenda nos Órgãos Federativos a fim de defender os direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais no tocante as Politicas de Permanência Estudantil no Ensino Superior do Brasil. Haja vista que fazem 2 anos sem abertura do Sistema de Bolsa Permanência e que os que estão com bolsas estão perdendo ou poderá perde-lá. Assim sendo, a Campanha de Doação continua e mais uma vez precisaremos garantir condições para encaminhar alguns companheiros/as.
A luta é de todos/as nós! *Você que não vai, colabore com $10, $15, $20, $30, $50* ou qualquer quantia e garanta que alguém que vai lute por vc e por cada *Estudante Universitário* que luta todos os dias para ter uma Formação Acadêmica Que viva nós e a luta! Resistir Para Existir!
*PIX TELEFONE: 75988437982* *Caixa Econômica Federal* *Agência: 3137 op: 013* *Conta Poupança: 00012817-7* *TITULAR: Danilo Sodré T. dos Santos*
Cordialmente,
*Movimento Nacional dos Estudantes Quilombolas ✊??*
Mais informações no instagram: https://www.instagram.com/conaquilombos/
Texto enviado por Marcolino Vinicius Vieira