» Post

AFROPUNK estreita laços com a Bahia e prepara sua primeira edição para novembro de 2021

“Nossa missão é celebrar e impulsionar, hoje e sempre, a genialidade das expressões artísticas dos povos nascidos na diáspora africana e os nossos irmãos originários do lugar sagrado que hoje chamamos de Brasil”. É dessa forma que o AFROPUNK Bahia se apresenta, potente e presente, voltando seu olhar para o legado cultural que o país carrega, a partir da cidade com a maior comunidade de negros e negras fora do continente africano, Salvador.

Assim, o festival mundial AFROPUNK culmina a inquietação em fomentar uma experiência multicultural na Bahia e marca a sua estreia oficial para o dia 27 de novembro (sábado), sendo transmitida virtualmente direto do Centro de Convenções de Salvador, pelo canal de YouTube do AFROPUNK (acesse aqui) e pelo site (acesse aqui). 

Para 2021, o festival amplia a comunicação do movimento para outros gêneros musicais e potencializa as autênticas manifestações artísticas do nosso povo. Enquanto se prepara para um evento 100% presencial em 2022, a edição de estreia prepara uma experiência totalmente online para ecoar de Salvador para o resto do país e mundo.

Entre shows de performances ao vivo e outros conteúdos previamente gravados, o AFROPUNK Bahia constrói espaços para exaltar os protagonismos pretos e afroindígenas, reunindo grandes talentos.

A direção criativa é assinada por Bruno Zambelli e Gil Alves, enquanto a curadoria musical fica por conta da cantora Larissa Luz e a de conteúdo pela pesquisadora Monique Lemos. Já Ênio Nogueira fica à frente da direção musical. 

Para compor a missão de estabelecer a presença brasileira, o festival inaugurou um perfil oficial no Instagram e Twitter (@AfropunkBahia). Trata-se dos primeiros e únicos perfis de outro país relacionados ao AFROPUNK.

A proposta deste canal é conceber uma vitrine em conjunto com o público, em uma linguagem acessível e bem brasileira, ecoando conteúdos que comuniquem um AFROPUNK Brasil. 

Em breve, mais informações sobre a programação. 

Por Isabella Viana 

Foto de capa: Jef Delgado

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade