afzh-CNenfrptes
×
Logo SimpleAds

» Post

CONDENAR LULA É ASSASINAR DE VEZ, MUITO MAIS NEGRAS E NEGROS DO BRASIL

 

 

 

 

 

 

 

Para lutar a favor da democracia e pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato nas eleições deste ano, intelectuais e artistas se reuniram na noite desta quinta (18), em um grande ato, na Casa de Portugal, região central de SP.

 

Quero trazer de volta o final de 2017, onde o MST inaugurou o campo Dr. Sócrates, ocasião em que Lula e amigos fizeram uma divertida e histórica partida de futebol. Na ocasião, a Escola Nacional Florestan Fernandes ficou pequena não só para a quantidade de pessoas que foram prestigiar o evento, como também para o clima de luta, esperança, companheirismo e fé que tomou conta do lugar. Tudo “culpa” daqueles que se posicionam à esquerda. Negras, negros, índios, trabalhadores, estudantes, sem-terra, quilombolas, povos de terreiros, políticos históricos, artistas consagrados e a família do jogador Sócrates estavam ali, juntos, para dedicarem mais aquela homenagem a um dos atletas que sempre se posicionou com firmeza, quando o assunto era uma ideologia que contemplasse os mais pobres e que assim, pudesse minimizar as desigualdades sociais, Sócrates foi grande nos campos e fora deles.

Mas relembro esse final de 2017, para dizer que nesta quinta (18), o clima de luta e esperança do campo Dr. Sócrates, pareceu ser extendido para a Casa de Portugal, que embora, para muitos ali presentes que estão diariamente vivendo com a ansiedade em várias noites de insônia, em razão do julgamento do ex-presidente em 24 de janeiro próximo, trouxe alto astral e força pra lutar.

Dúvida? basta ver a forma descontraída do ex-Prefeito Fernando Haddad em falar que sente saudade da época que foi ministro do Presidente Lula, em 2010. E juntos discutiam como melhorar o sistema educacional do país.

Gleisi Hoffmann, presidenta do PT Naconal e Guilherme Boulos, do MTST
mostraram que haverá luta para que seja assegurado o direito do Lula se candidatar.

Todas as categorias da arte estavam presentes no palco, do circo, o palhaço
Alessandro Azevedo, do samba, da música, Leci Brandão e Odair José soltaram suas ótimas vozes nessa noite que misturou arte com a força da política à esquerda.

Um vídeo de Chomsky elucidou ainda mais o que espera Lula e aqueles que lutam à favor da democracia, daqui 8 dias.
Dia 24 de janeiro, sem dúvida, ficará marcado como o dia em que o judiciário mostrará de que lado está: da Democracia e direito de Lula ser candidato ou de um novo e duro golpe, desta vez, dentro do atroz golpe que já vivemos.

Cristiano Zanin, advogado de defesa do ex-presidente explanou de maneira objetiva, que não há provas de que o Lula tenha cometido algum ato ilícito. Aqui podemos relembrar o “único crime que ele confessa”, em seus discursos, sempre que realiza encontros públicos: os inúmeros avanços sociais criados no Brasil em seus governos.

Uma considerável parcela da sociedade já viu amigos ou familiares serem condenados injustamente, e entende muito bem o que é não ter seu direito respeitado. Vide o caso do Rafael Braga.

Assim, deixamos uma mensagem para que muitos que na noite desta quinta (18), ali estavam pedindo pela democracia e justiça para Lula, possam fortalecer a luta nas questões raciais. Seja em manifestações, se mostrando disponível quando uma negra, um negro sofrer um abuso policial ou em outros espaços, quando esses companheiros não souberem a quem recorrer em caso de um ato de racismo.

No palco não havia maioria negra. Mas o público que ali, enfrentou fila pra entrar na pomposa Casa de Portugal era em sua maioria negro e fomos lá por que continuaremos lutando ao lado de quem busca justiça e equidade social. Mas lembre-se, que todo dia há um irmão ou uma irmã negra sendo julgado no Brasil e a maioria não possui o mesmo suporte jurídico e o apoio que o ex-pesidente tem hoje.

Estamos na luta todos os dias e estamos com Lula! E queremos que ele esteja conosco também!

Compareceram ao ato:

A Presidente do PT

As mulheres…

Homens…

Famílias…

Artistas…

Corinthians presente…

Os jovens estavam la…

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

  1. Caro Anderson, bom dia!
    Com alegria li reportagem de sua autoria e cravo: tens um estilo de escrita que beira a perfeição. Deve ser a prática aliada à vivência. No entanto, feito esse afago, vou discordar daquilo que não gosto. Não sou a favor do Lula concorrer a cargo de coisa alguma. Não acredito que tenhamos que passar pela cretinice de ter um candidato como ele, caso seja condenado no dia 24 de janeiro. Qual é? O Lula é semi Deus? O que o Palocci disse sobre ele é fantasia? Tudo que ele fez de errado e as facilidades por ele criadas devem ser esquecidas e perdoadas? E não me refiro às facilidades do Minha Casa Minha Vida (programa que beneficiou muito brasileiros pretos e não pretos). Me refiro às facilidades para se juntar com gente ruim e permitir desmandos do tamanho de uma Petrobras. Pera lá!!! A Gleyse Hoffman é decente e será a candidata mulher do PT em 2022? Já fui petista e pedi voto para o Lula em passados. Era eu jovem! Hoje sou pai de família e procuro dar exemplo para minhas filhas. O Lula com todo o recurso juntado em “palestras de R$ 600.000,00” pagos pela Oderbrecht (com dinheiro desviado de muita obra de infraestrutura) contratou excelente advogado para bradar que ele é inocente – se eu fosse pago com esse dinheiro também falaria! E mais, meu velho: esse camarada deu sorte de não ser preto, por isso está tanto tempo dizendo que é inocente fora das grades. Os pretinhos dizem isso, só que do lado de dentro da cela. Avante, bom homem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
publicidade
publicidade