Pesquisar
Close this search box.

» Post

A primeira exposição do mundo só com Portinaris negros!

A exposição, nomeada “Muros Invisíveis”, é parte da primeira edição do festival Fliparacatu, que acontecerá em agosto em Paracatu (MG)

A cidade mineira Paracatu receberá, a partir do dia 17 de abril, a primeira exposição do mundo de Portinaris com negros. Ao todo serão 42 quadros de Candido Portinari sobre o povo preto.

A exposição, nomeada “Muros Invisíveis”, é parte da primeira edição do festival Fliparacatu, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de agosto na cidade. O tema da feira literária será “Arte, literatura e ancestralidade” e tem como presidente e curador o jornalista e escritor mineiro Afonso Borges.

As obras de Candido Portinari sobre o povo preto serão exibidas em estruturas de dois a três metros, como um museu a céu aberto, na principal praça da cidade de Paracatu.

Entre as obras estarão “Lavrador de café”, pintada em 1934, “Menino com pipa”, de 1947, e “Casamento na roça”, de 1940. As impressões serão feitas em lonas com os arquivos fornecidos pelo filho de Portinari, João Candido Portinari.

Borges é organizador de diversas feiras literárias ao redor do Brasil, como a Flixaraxá, Fliparacatu e Texto reproduzido do site Metrópoles: Guilherme Amado e Bruna Lima

Nota: Agradecemos ao Afonso Portinari por permitir reproduzir o texto.

Nota 2: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade