Uma comunicadora que atua em variadas frentes e sempre busca o posicionamento diverso e agregador: assim é Cristiane Guterres. Formada em jornalismo e com MBA em Liderança pela Faculdade Getúlio Vargas, Cris é uma profissional da comunicação no sentido mais amplo e inclusivo da palavra.
A apresentadora concorre na categoria que premiará projetos jornalísticos focados na diversidade
Se atualmente ela é colunista do maior site jornalístico do Brasil, o UOL, também já esteve, por muitos anos, à frente do setor de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo e, na esfera pública, foi uma das responsáveis por incluir as redes sociais na estrutura de divulgação dos conteúdos produzidos internamente. Ela também é produtora do Meteora Podcast considerado, em 2019, como um dos mais importantes daquele ano. Entre 2017 e 2018, Cris também cobriu o AFROPUNK, um dos grandes festivais de cultura negra do planeta. Atualmente, Cris também apresenta, na TV Cultura, o programa Estação Livre que tem como objetivo valorizar a cultura negra, a diversidade brasileira, além de estimular a reflexão sobre aspectos que podem ajudar o Brasil a se tornar um país mais justo e igualitário.
Pois todo este trabalho em prol de um jornalismo mais diverso e inclusivo a colocou como finalista de um importante prêmio jornalístico: o Troféu Imprensa Mulher, criado pelo portal e revista Imprensa. Cris está concorrendo na categoria “Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série com temática sobre DIVERSIDADE”, devido a dois trabalhos dos quais participa já citados: o programa Estação Livre, na TV Cultura, do qual é apresentadora.
Para saber mais sobre o trabalho da Cris Guterres acesse https://www.crisguterres.com.br/ e as redes sociais Facebook: Cristiane Guterres Instagram: @Crisguterres @meteorapodcast .
Sobre o Troféu
O Troféu Mulher IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. A 15ª edição visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2020/2021, além de fomentar a pauta dos direitos humanos através do tema diversidade.
A votação do Troféu Imprensa Mulher segue até o dia 13 de novembro. Quer votar na Cris Guterres acesse:
https://portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/15edicao/votacao_projeto_diversidade.asp
Por Clarice Tatyer