Pesquisar
Close this search box.

» Post

A distopia de São Paulo

Aquela cena clássica na cidade de São Paulo, onde você está em qualquer horário do dia, olhando para os lados e com medo de cada moto que passa por você. A gente tem que admitir: São Paulo está meio abandonada. Isso aqui está mais para Gotham City do que para uma cidade do tamanho e importância que SÃO PAULO verdadeiramente poderia ser. Sejam pessoas em condições de abandono na Sé, ou o enorme problema que é circular entre as ruas sujas e da região da Luz. Está difícil.

Mas e aí? O que será de São Paulo?

Imagem: @henriqueaantonio

Eu vejo poucos caminhos bons quando faço um exercício de pensar no futuro. Por pior que você ache que está, está bom para algumas pessoas. Pessoas que não precisam se expor todos os dias da Brasilândia à Lapa, sem se preocupar se vão chegar ilesas de ponta a ponta, porque ouviram da colega de trabalho que estão roubando no ponto de ônibus e levando até a marmita. Dá para acreditar?

Nesse ritmo, a tendência é que essa cidade esvazie (talvez mais rápido do que possa ser revertido). Uma vez que muitas famílias estão mudando para outros estados e cidades, sem olhar para trás, em busca de uma vida mais calma e com melhor qualidade de vida. Aos que ficarem, um rolo compressor será exigido para permanecer na capital, cobrando em vários sentidos. Vamos botar fé que pedir essas feijoadas na madrugada faz bem.

O que quero destacar aqui é que é necessário fazer um plano de revitalização da cidade que abranja não somente a Vila Leopoldina ou o Brooklin. Cadê o apoio ao centro gastronômico de Paraisópolis ou o parque prometido em Heliópolis? A periferia de SP precisa estar no Budget – para ficar mais claro para os moradores da Faria Lima (tsc). Onde está o projeto para o que queremos ser nos anos futuros? Aparentemente, somente o centro expandido faz parte da cidade, e ao que me parece, até para eles, esse conforto está sendo arranhado.

Daqui a alguns meses, teremos eleições municipais, e precisamos nos questionar se estamos indo para o futuro que realmente desejamos. É preciso muita conversa e trabalho para fazer com que as coisas caminhem em direção a um futuro totalmente diferente do que está se desenhando para a Terra da Garoa.

Vou parar por aqui. Vamos trabalhar. Paz!

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade