Pesquisar
Close this search box.

» Post

A Consciência Negra é necessária para os brancos aprenderem

E chegou o mês da consciência negra, onde lembramos a morte de Zumbi dos Palmares, mas principalmente do nosso valor como indivíduos na sociedade brasileira.

Se pensarmos com um mínimo de coerência não podemos achar que precisamos aprender isso, pois sabemos muito bem onde o calo nos aperta diariamente com todas as nossas lutas, então na verdade quem precisava aprender mais sobre a consciência negra é o branco.

Ele precisa aprender por exemplo que o negro não tem apenas 2 momentos para ser lembrado no ano que é sobre a Abolição e a Consciência Negra, precisa saber que no resto do ano ele precisa ter a tão sonhada igualdade de direitos para poder ter uma vida digna.

Mas para o branco ele não gosta de ser deixado do lado como o opressor, ele anseia sempre ser o dominante, o que ganha maior salário, o que menos morre, o que tem mais oportunidades de crescimento sobre qualquer aspecto, é cômodo para o branco essa situação.

Vejo muitas pessoas falarem que não são obrigadas a ensinar aos brancos sobre a nossa história de luta e as necessidades que temos, que a Internet está ai para eles pesquisarem, no entanto como falei acima pro branco não interessa a eles pesquisarem pois eles querem de fato continuarem a serem opressores e nos diminuir diariamente até o fim dos tempos, por isso que creio que o governo faça além de políticas raciais consistentes que realizem o Plano de Conscientização Racial com todos os tópicos explicativos sobre a nossa história, vivência e dos direitos que merecemos perante a sociedade, para fazerem eles acordarem de vez e verem de fato se podemos viver num país igual.

Claro o que falei aqui é um devaneio, uma coisa ufanista e distante, entretanto acredito que podemos mudar o jogo ao nosso favor se de fato nos reconhecermos em nossa nação, quem sabe poderemos ver um Silvio Almeida ministro da Justiça ou Chico Cesar ministro da Cultura a partir do ano que vem com o governo Lula, sonhar não custa nada, não é verdade? Vamos trabalhar juntos em prol a esses acontecimentos e tantos outros mais para a nossa vida ter mais sentido no Brasil. Axé!

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade