Pesquisar
Close this search box.

» Post

Peça retrata racismo e preconceito em comunidades!

Aconteceu na baixada Santista, no Teatro “Rosinha”, o musical “Pássaros Negros não voam?” em celebração ao mês da Consciência Negra.

O musical retrata a vida de 5 personagens moradores de uma comunidade que precisam lidar todos os dias com seus sonhos e anseios. E vivendo toda a dor e a “delicia” de ser negro (a) no Brasil.

Temas como preconceito, racismo e intolerância religiosa estão presentes.

O título do Musical trás uma provocação para o público em forma de pergunta: “pássaros negros não voam?”. Essa provocação continua em cena musicada por grandes sucessos de Cartola, Elza Soares, Bia Ferreira entre outras grandes vozes negras.

A peça vem para dialogar sobre histórias que acontecem diariamente nas vidas de pessoas pretas que moram nas periferias ao redor do Brasil. Cada texto, cada gestual dialoga com dor e vivências de quem mora em lugares que muitas vezes o estado negligencia atendimento.

Machismo, racismo, violência traduzidos em “gritos” de uma população que cansou de ser invisibilizada. Uma peça maravilhosa que merece mais apresentações ao redor do Brasil.

Conversamos com o elenco, confira a baixo:

Atriz Tamires Novais
Ator Matheus Souza
Diretor Roberto Frantinelli

SERVIÇOS

Roberto Frantinelli

Luz: Roberto

Figurinos: o grupo

Assistente de produção: Giulia Felizberto

Elenco

Tamires Novais

Lucas Santos

DG Santtos

Madu pontes

Matheus Souza

Hillary Rodrigues

Paulo Pimba

Belle Souza

Thata Freitas

Tais Machado

Kaio Alves

Danilo Muniz

Bea Trizz

Paloma candeia

Vitória candeia

Músicos

Wagner Santos

Mateus Passos

Jornal Empoderado – A Voz dos Invisíveis

O Jornal Empoderado nasceu para dar visibilidade aos invisíveis e levar reflexão sobre a vida que nos cerca. Tirar da zona de conforto que nós somos colocados diariamente. É normal termos excesso de regras que podam nossa criatividade e combatividade, mas o antídoto para isto está nas letras, na informação e no estudo diário. Sendo assim daremos voz a quem tem muito a mostrar e não foi “descoberto” ainda.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade