O Corinthians fez a sua estreia na Copa Sul-Americana ontem na Arena Corinthians contra o Universidad Chile e conseguiu uma importante vitória pelo placar de dois a zero. A partida foi marcada negativamente por um intenso confronto entre torcedores chilenos e a Polícia Militar.
o jogo mostrou o time Chileno dominando as ações e controlando a bola no início do primeiro tempo, porém aos poucos o Corinthians foi retomando as rédeas do jogo e equilibrando as ações. Aos 40 minutos da primeira etapa o Timão abriu o placar com Rodriguinho, que mesmo jogando “no sacrifício” com dores no joelho foi importante na partida.
No segundo tempo brilhou a estrela do meia Jadson. O camisa 10 do timão marcou o segundo gol da partida. Mesmo com a vantagem, o técnico Carille fez alterações ofensivas, colocando Clayton e Pedrinho, em uma tentativa de ampliar o placar. O Corinthians comemorou muito o fato de não ter levado nenhum gol na partida, que abre uma vantagem significativa para o confronto da volta, que será dia 10 de maio no Chile
Briga
O confronto no setor Sul segundo informações da PM surgiu antes do início da partida, com a apreensão de sinalizadores. Os Chilenos quebraram as cadeiras da área dos visitantes e enfrentaram a polícia. No final, o saldo foi de 26 torcedores detidos e sete feridos, entre eles dois oficiais e uma funcionária da Arena.