Essa semana marcou o início da fase de grupos da Libertadores da América, o principal torneio sul americano. A rodada foi positiva para os brasileiros. Pelo grupo 4 o Flamengo estreou com goleada na reabertura do Maracanã contra o San Loerenzo pelo placar de 4 a 0. Isso porque Guerrero ainda perdeu um pênalti.
No Mundialista Mendoza na Argentina, o Atlético Mineiro saiu perdendo para o Godoy Cruz logo a dois minutos de jogo, mas conseguiu o empate com um gol de Fred de Pênalti. A Chapecoense foi a Maracaibo na Venezuela e derrotou o Zulia por dois a um gols de Reinaldo e Luiz Antônio. O Grêmio também venceu fora de casa o Zamora, na Venezuela pelo placar de dois a zero, gols de Leo Moura e Luan, de pênalti.
Para os times paulistas, o Palmeiras não passou de um empate com o fraco Atlético Tucumán no Paraguai pelo placar de 1 a 1. O verdão foi muito prejudicado com a expulsão do zagueiro Vitor Hugo logo no primeiro tempo. Aos 24 minutos o time paraguaio marcou o seu gol, mas o Palmeiras chegou ao empate com um gol de Keno.
https://www.youtube.com/watch?v=OWB-yvE3GQw
O Santos sofreu muito para conseguir um empate, jogando no Estádio Nacional de Lima, no Peru contra o Sporting Cristal. Cazulo abriu o placar para o time da casa e Thiago Maia empatou para o time de Dorival Junior.