Pesquisar
Close this search box.

» Post

Questionando a falta de protagonismo negro e indígena no mercado cannabico brasileiro, a rede Aquilombrar promoveu a participação de mais de 300 pessoas racializadas e periféricas na maior feira cannabica da América Latina

Aquilombrar é uma rede de pessoas racializadas que estão juntas com a missão de promover o acesso a saúde, justiça social e ancestral pela cannabis. Surgiu em 2023 em uma rede social e suas discussões se desdobraram em ações e projetos e também no primeiro encontro presencial de lançamento da rede nacional Aquilombrar no dia 14 de novembro em São Paulo com parte dos seus participantes que vieram para participar da Expocannabis 2024.


A rede Aquilombrar é uma articulação nacional, que representa outros coletivos, entidades ou empresas, de diversas áreas de atuação, unidas pela conexão com a cannabis e o compromisso com a reparação histórica. Nossa rede é um espaço de resistência, empoderamento e transformação social, onde promovemos a inclusão e a valorização das pessoas negras em todas as esferas da sociedade, e principalmente na indústria da cannabis que está sendo construída no Brasil.


Nossa missão é criar oportunidades e proporcionar suporte para pessoas negras em situação de vulnerabilidade, promovendo a equidade e a justiça social. Através da cannabis, buscamos construir pontes de conhecimento, saúde e bem-estar, enquanto lutamos contra o estigma e a discriminação.

Texto e fotos: divulgação

Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade