» Post

Coalizão Vozes do Tocantins realizou Audiência Pública sobre Regularização Fundiária

O objetivo foi discutir políticas essenciais para a proteção dos territórios e a preservação das culturas das comunidades indígenas e tradicionais.

Participaram da Audiência Pública, realizada no auditório do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), dia 6 de junho, a Coalizão Vozes do Tocantins, o e outras instituições regionais. O evento, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), abordou os desafios fundiários e ambientais enfrentados no estado, com o objetivo de discutir políticas essenciais para a proteção dos territórios e a preservação das culturas das comunidades indígenas e tradicionais.

A audiência pública, aberta ao público interessado no tema, foi coordenada por representantes do MPF, MPE e da Defensoria Pública do Tocantins, e contou com participação de diversos órgãos públicos da união e do estado, responsáveis pela regularização fundiária no estado.

A programação foi dividida em dois blocos: o primeiro com representantes de instituições previamente inscritas, que apresentaram suas perspectivas e propostas, enquanto o segundo foi aberto ao público, permitindo que todos os interessados se inscrevessem no local e participassem ativamente das discussões.

Para a Coalisão Vozes do Tocantis, esta estrutura visou garantir uma ampla participação e um debate democrático e inclusivo. “A participação de todos é fundamental para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que possamos construir um futuro mais justo e sustentável para nossas comunidades.”

Outro destaque da Coalisão foi em relação à defesa das terras “Defender nossos territórios é lutar pela vida, dignidade e respeito.” Por fim, a Coalizão tabém realçou a importância da união e da mobilização social para enfrentar os desafios impostos pelas questões fundiárias e ambientais no Tocantins.

Além das discussões sobre regularização fundiária, o evento buscou sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação cultural e da justiça social para as comunidades tradicionais.

Texto: Assessoria de Imprensa MST

Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade