A Rede Globo definiu que o apresentador Manoel Soares irá sair do programa Encontro depois de tirar férias de duas semanas em julho após divergências com a colega de programa Patrícia Poeta. Ele vai continuar no programa Papo de Segunda, na GNT.
Uma atitude mais do que esperada, pois a emissora jamais iria tirar uma branca no seu padrão máximo de beleza do seu horário matutino, não seria interessante para a emissora principalmente em termos de patrocínio, pois continuamos ainda nesse virtuosismo malogrado de que negro não dá audiência, com isso negro não vende produtos, não gera lucros.
As discussões e o desprezo de Patrícia com Manoel nesses últimos meses foi digno de demissão da moça, ela já interrompeu a fala de Manoel quando ele estava falando de racismo e uma outra vez ela passou na frente do colega na câmera, numa cena grotesca, mas isso para a Globo são apenas “momentos de tensão”.
Depois de tantos acontecimentos contra Poeta, teria que ventilar noticias contra Manoel, pois jamais que iriam aceitar que a Patrícia fosse uma a opressora máxima, falaram que soares destrata seus colegas de programa, que ele é egocêntrico, mal educado e até acusaram de ele ter ofendido as pessoas na emissora, como um “negro raivoso”, já querendo destruí-lo profissionalmente.
O jornalista desbravou sendo apresentador da maior emissora do país em dois programas, o É De casa e o Encontro e já esta fazendo várias palestras em todo o país, devemos dignifica-lo e parabeniza-lo por essas conquistas, pois ele foi merecedor, o talento dele é inegável e sinceramente o desejo era que a Patrícia de fato saísse do programa para que ele brilhasse sem nenhum problema, mas como não será possível devido ao racismo estrutural que vivemos pelo menos ele terá a tranquilidade de estar com o seu psicológico mais estável realizando o seu programa na GNT com o seu carisma e ótimo trabalho.
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!