Quando a poesia está na Mira quem ganha são os leitores, é a arte nos brindando com sentimentos e visões expressivas .
Poesia na mira é o oitavo livro do poeta Elton Alexandre, conhecido como Nego Panda, idealizador do coletivo Sarau das Ostras, membro da ALAPG( Academia de letras e artes de Praia Grande) ocupando a cadeira 15, tendo como patrona Mãe Beata de Iemanjá. Idealizador da editora artesanal Periferia tem Palavra, voltada a autores negros e periféricos, Nego Panda lança seu oitavo livro de maneira artesanal, valorizando uma das expressões que gosta de usar: O artesão da Palavra.
O livro é resultado do projeto contemplado na lei de emergência cultural Aldir Blanc e traz poesias sobre a luta antirracista, empoderamento preto, valorização da mulher negra e trans, fechando com poesias sobre ancestralidade, ilustrado pelo próprio autor, o livro traz em suas linhas uma gama de poesias que denotam a luta e a resistência do povo preto. Além das poesias, o livro conta com o prefácio do poeta Júlio Tumbi Are ( Versos Iorubanos) e tem assinatura de contra capa do poeta e militante do movimento negro Nelson Maca, fazendo um convite para o leitor mergulhar nesse balaio de linhas poéticas.
O livro custa $25.00 reais e sai com frete grátis para todo o Brasil e você pode adquirir entrando em contato com o autor pelo whatsap 13 996950466 ou pelas redes sociais: instagram @nego_panda ou pela pagina do face Nego Panda Poeta da Boêmia.
Ficha Técnica
Título: Poesia na Mira
Lançamento: Periferia Tem Palavra
Autor e ilustrador: Nego Panda
ISBN: 978-65-00-16451-0
Formato: 14 x 21
Acabamento: Canoa
Páginas: 52
Ano: 2021
Link de poesias Canal Nego Panda Poeta da Boêmia: