O Comercial jogou na noite dessa sexta feira (07) às 22h no estádio Benito Agnelo Castellano “Benitão” em Rio Claro contra o Capivariano. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. As duas equipes erraram muitos passes e comprovaram que precisam que precisam ajustar a pontaria nas finalizações. Ainda assim, o Leão do Norte conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, quando Rafael Tanque recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo do goleiro.
A vantagem no placar não fez bem para o clube ribeirão pretano, que acabou abrindo mão do ataque e esperou pelo Capivariano no campo defensivo. A sorte é que o time de Capivari não foi nada bem, inclusive protagonizou lance bizarro em cobrança de falta em que Corrêa e um companheiro acabaram ‘batendo cabeça’ e geraram contra ataque para o adversário. Com isso a primeira etapa terminou com a vitória do Comercial por 1 x 0.
O segundo tempo a equipe do Capivariano voltou melhor e merecia ao menos ter empatado a partida antes dos 15 minutos. Num dos lances, aos nove minutos, Emanuel recebeu bom passe na entrada da área, mas dominou errado e não conseguiu finalizar para o gol. Aos 11 minutos, o goleiro Max Muralha também precisou intervir para evitar o empate em Rio Claro.
De tanto insistir o Capivariano chegou ao empate. Aos 18 minutos, Neto Costa acertou lindo voleio e balançou as redes do Comercial. Não demorou para que o Leão da Sorocabana virou a partida. Aos 26 minutos, o mesmo Neto Costa cobrou pênalti com categoria e deu números finais no placar.
O Capivariano volta a jogar na próxima segunda feira (10) às 15h no estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz (SP) contra o Penapolense. Já o Comercial volta a jogar no mesmo dia, mas às 17h no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos em Ribeirão Preto (SP) contra o Desportivo Brasil.
Ficha Técnica
Árbitro: Gustavo Holanda Souza/SP
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura/SP e Diogo Cruz Freire/SP
Cartões Amarelos
Capivariano: Juan Santos e André
Comercial: Max Muralha, Rafael Tanque e Vitor Hugo
Capivariano
Moisés; Jemmes, Juan Santos, Pavani e Rômulo; Edson Magal (André), Lucas Morais e Corrêa (Madson); Wallace (Carlos Eduardo), Neto Costa (Léo Paulino) e Emanuel (Giovane)
Técnico: Jardel Zamberlan
Comercial
Max Muralha; Luã Niger, Caio Talarico, Henrique Mattos e Cortez (Danillo Ribeiro); Vitor Hugo (Gabriel Duarte), Juninho (Otávio), Guilherme Pitbull (Dérick) e Gilvan (Marcelo Guatapará); Rafael Tanque e Felipinho
Técnico: Regis Angeli