O experiente atacante Rafael Marques, 37 anos, esteve longe de viver boa fase no Japão, ainda assim ele chegou animado no Botafogo de Ribeirão Preto. Apresentado pelo clube paulista, nessa terça feira (09), ele até mencionou o Campeonato Paulista, mas focou no acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.
“Queremos fazer um bom Campeonato Paulista e, principalmente, conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Quero fazer um excelente ano para continuar no clube na próxima temporada”, disse o ex-atacante do Cruzeiro e Palmeiras.
Bem?
Marques passou no ano de 2020 no Japão, quando vestiu a camisa do Ventforet Kofu, da Segunda Divisão Nacional. Ao todo ele fez 23 partidas e marcou apenas dois gols. Não viveu grande fase, tanto é que boa parte dos jogos acabou sendo apenas opção para o segundo tempo. Seu último jogo foi no dia 12 de dezembro.
“Estou muito contente e motivado com a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo. É uma camisa forte e tem uma torcida apaixonada. Os torcedores podem ter certeza que terão um torcedor dentro de campo. Conto muito com o apoio do torcedor e de todos que amam o clube”, completou o atleta.
Tem mais!
O Botafogo, até aqui, já contratou o goleiro Caio Bolonhin, o lateral direito Rodrigo Ferreira, o lateral esquerdo Pará, o zagueiro Matheus Santos, os meio-campistas Emerson e Luan e o atacante Denílson. Eles assinaram contrato com o Pantera até o final de 2021.
O goleiro Darley e o zagueiro Robson, por outro lado, deixaram o Botafogo por não se adequaram a realidade financeira do clube. Os goleiros Léo e Darley, os zagueiros Jordan, Wallison Maia e Robson, os laterais Val e Guilherme Romão, o volante/lateral Raniele, os volantes Ferreira, Naldo e Elicarlos, os meias Matheus Anjos e Bady, e os atacantes Rafinha, Dodô, Michel Douglas, Cássio Ortega e Wesley Pionteck também deixaram o clube ribeirão pretano.
O Botafogo vai fazer sua estreia no Campeonato Paulista da Série A1 no dia 28 de fevereiro (domingo), quando visitará o São Paulo no estádio Cícero Pompeu de Toledo “Morumbi”.