Em uma partida equilibrada e decidida nos últimos segundos, na manhã desse domingo (25) no Ginásio Alaor Ferrari em Dracena (SP). O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão perdeu para a Tempersul/Intelli Dracena por 4 x 2. A equipe ribeirão pretana já entrou em quadra já classificada aos playoffs e buscando pontos fora de casa. Teve a chance do empate, mas no contra ataque a Intelli fechou o jogo em 4 x 2.
“Jogar em Dracena, contra um time de Liga Nacional, não é fácil. Criamos muitas chances de gol contra a Intelli, mas erramos. Futebol, seja no campo ou na quadra, quando se tem a chance, tem que fazer. Só que agora é manter o foco e o treino. Pensar na próxima fase estudando o adversário que vier”, avaliou Júnior Borelli, diretor-presidente do Futsal Ribeirão.
Em um primeiro tempo muito equilibrado, com poucas chances de gol. O Dracena conseguiu abrir o placar com Dario e levar a vantagem para a segunda etapa. No segundo tempo o equilíbrio foi mantido, mas com as duas equipes criando chances de gol. Novamente os donos da casa chegaram ao gol, com Du Cardoso.
Com 2 x 0 adverso, Futsal Ribeirão foi para cima e arriscou mais. A estratégia surtiu efeito e Luiz Felipe diminuiu, os donos da casa ampliou com João Sala, em uma finalização desviada. O treinador André Tártaro optou por goleiro-linha, com pivô Beto atuando na posição. Em uma jogada trabalhada, o Jhonis fez o segundo que estava 3 x 2.
Segundos finais
A partida ficou emocionante, o Futsal Ribeirão tentando o empate usando goleiro-linha e Dracena tentando ampliar no contra ataque. Restando 15 segundos, um lance polêmico. Ribeirão criou jogada e quase fez o gol de empate com a bola sendo brigada em cima da linha e muita gente reclamando do atleta Kauê, do Futsal Ribeirão, tivesse sofrido o pênalti ao ser empurrado dentro da área. Só que a penalidade não foi marcada e o Dracena aproveitou um rápido contra ataque, fechando o placar com a vitória de 4 x 2.
“A gente fica feliz por fazer um jogo de igual para igual com Dracena, uma equipe profissional que disputa a Liga Nacional. Aqui, no nosso time, trabalhamos durante o dia e treinamos três vezes por semana. Por isso ficamos felizes pelo que apresentamos em quadra e por garantir a classificação a próxima fase”, disse Beto Ribeiro, pivô do Futsal Ribeirão. “Não vamos culpar a arbitragem. Eu acho que ele se equivocou em dois lances decisivos, um deles o pênalti no finalzinho, mas nosso time poderia ter aproveitado melhor as oportunidades. Não perdemos por conta da arbitragem, mas pelos nossos erros”, finalizou o capitão.
Classificação
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão encerra a fase classificatória com 10 pontos, em três vitórias, duas derrotas e um empate. A equipe ainda está na liderança do Grupo D, mas vai depender de resultados de jogos desta semana para saber sua posição final e o adversário da próxima fase, que ficará em segundo ou terceiro.
Dracena (9 pontos) joga contra Araraquara (9 pontos) na terça feira (27), em casa e contra a Botucatuense (1 ponto, eliminado), fora no dia 29 de outubro (quinta feira).
O primeiro colocado avança direto para as quartas de final, onde cruzará com times do Grupos B ou C. Já o segundo e terceiro entram nas oitavas de final, cruzando contra equipes da Chave A (Mogi das Cruzes Futsal, Taubaté Futsal, Yoka/Milclean/Guaratinguetá e Brutos Futsal/Limeira). As fases oitavas, quartas e semi final serão em jogos de ida e volta, com vantagem do empate na prorrogação para a equipe de melhor campanha. A final terá jogo único com cobrança de pênalti em caso de empate na prorrogação.