FESTIVAL JANGU | BANCADA PRETA – ÁFRICA BRASIL – DATA: 22/10/2020 | 17h00 horário de Brasília. Às 21h00 horário de Angola.
Quem nos dividiu e quem vai nos unir novamente senão nós mesmo?
Ao lado dos nossos irmãos Angolanos, sem dar importância para sua crença religiosa, ideologia, etnia, posição social, religião, idade, orientação sexual, acima de tudo ser Pretxs.
Tudo que surgisse era resolvido e simplificado pelos conselhos e com as conversas no Jangu que acolhia as celebrações, como se faziam antigamente nossos antepassados na sua simplicidade de boas maneiras.
Apresentação| Suêrda Deboa e Valéria Silvestre
Programação:
SOBRE A BANCADA PRETA
Bancada Preta, uma tecnologia de alto impacto social que visa colocar as periferias no centro dos debates por protagonismo de pretos e pretas em todas as esferas da sociedade.
Desde 2018 diversos ativistas se reuniram para pensar propostas e um programa coletivo para criação de uma agenda unificada com objetivo de dar protagonismo para as periferias de São Paulo, e foi desta união que nasceu a Bancada Preta, que para 2020 desenvolve uma série de tecnologias de comunicação que para além de impulsionar 11 candidatas (os) a vereança alinhados com esses compromissos , propõe e compartilha conhecimento , geração de renda e inclusão .
Não se trata de qualquer ideologia ou convicção ingênua. A Bancada Preta busca na sua evidente consolidação como tecnologia social de comunicação transformadora, aglutinadora de redes e movimentos, fomentar a emancipação de grupos sociais marginalizados e relegados à própria sorte por um sistema que se organiza e estrutura a partir do racismo estrutural e a consequente manutenção de privilégios de uma pequena camada da sociedade brasileira e latino-americana, fazendo um recorte aqui para o campo continental de disputa, e com isso nos retirar diretos e possibilidades.
O embate que ocorre nas trincheiras dos novos modelos de negócios e a velha escola, que quer fazer as coisas como sempre. Um trabalho realizado colaborativamente, mas não dividimos os dividendos de forma proporcional. E a nova escola, onde pode haver concentração de riqueza sim, mas o objetivo é realizar o trabalho com a maior quantidade de mãos possíveis. A Bancada Preta está levando esse modelo ao extremo para conceituá-lo de uma forma “denegridamente” explicita.
O mercado convencional enxerga como ameaças dos ambientes de construção e negócios colaborativos. Geração de conteúdo, mobilização de inteligência criativa e coletiva, poder popular de qualidade, redução de custos de produção e distribuição justa de renda, são antagônicos ao modelo verticalizado dos magnatas do velho capitalismo, sobretudo.
A Bancada Preta não se trata de uma defesa ao comunismo, mas uma crítica direta ao modelo atual, onde está estabelecido que explorar um semelhante é aceitável, honesto, correto e é estimulado por governos e pessoas, direita e esquerda, pretxs e brancxs. Essa é a maior loucura coletiva dos tempos modernos.
O projeto visa, nesta primeira fase, manter a Internet como plataforma livre, criar negócios com remuneração igualitária, gerar conhecimento colaborativo e usar as tecnologias para educar de verdade e alcançar engajamento promover a inserção e ascensão pretas(os) em todas as esferas.
Na plataforma , disponível em todas as mídias, estão disponíveis conteúdos de referências negras em todas as áreas do conhecimento em formatos audiovisual, na TV Pangeia canal do Youtube, PodCast Na Bancada – nas principais plataformas de mídia, em todas as redes sociais conteúdos de impacto e no portal matérias, cursos de diversas áreas e dicas de bem viver.
A Bancada Preta pretende alcançar mais de 2 milhões 750 mil de pessoas durante a campanha, convertendo e fidelizando cerca 270 mil pessoas em prol da causa. Para acompanhar todos os projetos acesse: https://www.bancadapreta.com.br ou siga @bancadapreta em todas as plataformas digitais.
Como contribuir e construir com a Bancada Preta?
Apoie fazendo uma assinatura pelo Apoia-se: https://apoia.se/bancadapreta ou faça uma doação através de boleto ou transferência bancária: enviar e-mail para contato@bancadapreta.com.br
Informações à imprensa:
Silvana Inácio – silvana@sicomunicacao.com.br
Cel: (11) 97688-3624
Como contribuir e construir com a Bancada Preta?
Acesse o portal www.bancadapreta.com.br
Curta e compartilhe os conteúdos do facebook , Instagran, Twitter ou Linkedin.
Apoie fazendo uma assinatura pelo Apoia-se: https://apoia.se/bancadapreta
Ou faça uma doação através de boleto ou transferência bancária: enviar e-mail para contato@bancadapreta.com.br