Pesquisar
Close this search box.

» Post

MIGUEL DE BARROS COMO PENSAMENTO DO MUNDO

O Sociólogo e Pan-Africanista Guineense, Miguel de Barros, Pós-graduado em sociologia e planejamento pelo ISCTE, em Portugal, do qual é investigador do Instituto Nacional de Pesquisas (INEP) da Guiné-Bissau, membro do conselho para desenvolvimento de pesquisa em Ciências Sociais em África – CODESRIA. É também fundador da Corubal, uma cooperativa de produção e culturais na Guiné-Bissau.

Atualmente o Miguel é diretor executivo da ONG Tiniquena, que se destaca no trabalho da promoção, prevenção e conservação do meio ambiente na Guiné-Bissau.

Miguel de Barros é considerado uma das personalidades mais influentes do continente africano (África Ocidental) cujas ações engajadas em influenciar e nas transformações societais no espaço da UEMOA (Especialmente na área do desenvolvimento humano). Acumulando reconhecimento e atuação internacional. Em 2018, venceu o prêmio Pan-africano Humanitário de liderança em pesquisa e Impacto Social.

Miguel de Barros é considerado uma das figuras mais cativantes e inteligentes da sua geração, é uma voz activa na reconstrução dos valores e ideias de Amilcar Cabral. É um jovem extremamente dinâmico e culto, que tem lutado para mudar a actual imagem do país através das suas actuações em diversos ramos do saber.

Um obrigado ao Mitchas ou Tchatchu para os mais chegados, acreditamos que pessoas como tu faz muita diferença na nossa sociedade, parabéns pelo seu trabalho. Que continues a progredir na tua vida profissional e que continues á iluminar e a orgulhar o nosso país, tens sido um dos expoentes máximos da nossa geração guineense.

“Dedico este momento singular a todos os guineenses, porque muitas das vezes, foram com suas alegrias, plantaram e apoios incondicional que me motiva e desperta o meu interesse pelos trabalhos que faço para o bem-estar do nosso país, lutando por um mundo mais justo e igual. Esta é a minha missão principal”, afirmou MB.

A comunidade guineense na diáspora veio por este meio agradecer os filhos da Guiné-Bissau, integrados na lista das 50 (cinquenta) personalidades africanas de África Ocidental.

A lista foi publicada pela revista @confidencialAfrique

Por Benazira Djoco

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade